Yooka-Laylee sucessor de Banjo-Kazooie chega em Abril; versão Wii U cancelada

13 de dezembro de 2016

Yooka-Laylee, o sucessor espiritual de Banjo-Kazooie da desenvolvedora Playtonic recebeu hoje sua data de lançamento e chegará no dia 11 de Abril para PlayStation 4, Xbox One e PC. A versão para o Wii U, que havia sido prometida na campanha do Kickstarter, foi cancelada. O motivo da decisão provavelmente tem haver com o fato da Nintendo já ter cancelado a produção do console e estar focando no novo Nintendo Switch, que chega bem próximo a Yooka-Laylee.

Aqueles que apoiaram o jogo e escolheram a versão Wii U poderão escolher outra plataforma ou aguardar até que uma versão para o Nintendo Switch seja desenvolvida. “Nós estamos trabalhando junto a Nintendo para trazer Yooka-Laylee para o Switch e teremos mais informações no futuro”, disse a Playtonic em comunicado. Quem ainda não estiver satisfeito com a situação pode entrar em contato com a desenvolvedora para solicitar a devolução do dinheiro.

A Playtonic também anunciou alguns bônus de pré-venda para as versões PS4, Xbox One e PC de Yooka-Laylee, que consiste de um modo de jogo livre no estilo sandbox. Este também deve estar disponível para apoiadores. A Playtonic é formada por antigos membros da Rare que haviam trabalhado no clássico Banjo-Kazooie. Você pode conferir o mais novo trailer do game logo abaixo e continue ligado aqui na SuperGamePlay para mais novidades do mundo dos games.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.