XCOM 2 é revelado e chega em Novembro exclusivamente ao PC

1 de junho de 2015

A 2K Games revelou hoje XCOM 2, novo game da série de estratégia que chega exclusivamente ao PC em Novembro deste ano. De acordo com descrição da empresa, a continuação irá “transportar os jogadores 20 anos no futuro, onde a humanidade perdeu a guerra contra a ameaça alienígena que agora estabeleceu uma nova ordem mundial”.

No novo jogo, a organização conhecida como XCOM já está esquecida, porém deve atacar de volta para recuperar o controle da Terra e claro, liberar a humanidade da opressão alienígena. Desta vez, a XCOM será a força invasora, e deverá gerenciar recursos enquanto evita a ameaça alienígena em uma base móvel.

Segundo a empresa, o game contará com fases geradas proceduralmente, o que fará com que cada experiência seja única, além de incluir suporte a mods. Já de acordo com Jake Solomon, diretor criativo do novo game, o feedback dos fãs foi de grande importância em XCOM 2, que deve contar com melhorias e funcionalidades requisitadas pelos jogadores.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.