Xbox One supera as 5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo

17 de abril de 2014

A Microsoft anunciou hoje que vendeu mais 5 milhões de consoles Xbox One as lojas em todo o mundo, desde seu lançamento no dia 22 de Novembro do ano passado. A empresa cita dados do instituto de pesquisas NPD e ainda revela que 311.000 consoles foram vendidos somente em Março, o mesmo mês de lançamento do game mais aguardado do console, Titanfall. A Microsoft não anunciava números de venda desde os 3 milhões informados em Janeiro.

Os novos números da Microsoft seguem o anúncio feito ontem pela sua principal concorrente, a Sony, que informou ter vendido mais de 7 milhões de consoles Playstation 4 em todo o mundo desde seu lançamento. A diferença principal entre os dois números (além dos 2 milhões a menos da Microsoft) é que o cálculo da Sony é feito em cima de vendas diretas ao consumidor, enquanto a da Microsoft é relativa as vendas feitas as lojas, não necessariamente compradas pelo usuário final.

A Sony também informou hoje que o Playstation 4 foi o console mais vendido nos Estados Unidos em Março. Apesar da grande diferença, a Microsoft celebra dizendo que o console já supera em 60% as vendas do Xbox 360 no mesmo período após seu lançamento.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.