Versão para consoles de The Elder Scrolls Online é adiada em 6 meses

8 de maio de 2014

De acordo com uma linha deletada na página oficial de perguntas frequentes (FAQ) do MMO The Elder Scrolls Online, da Bethesda, a versão do jogo para o PlayStation 4 e Xbox One pode ter sido adiada em 6 meses. A empresa confirmou tal informação horas depois da descoberta.

“The Elder Scrolls Online foi lançado oficialmente em 4 de Abril de 2014 para PC e Mac. Enquanto ficou claro que o lançamento da versão dos consoles para Junho não será possível, fizemos grande progresso, e concluímos que precisaremos de mais seis meses para garantir a entrega da experiência que nossos fãs esperam e merecem”, dizia a resposta no FAQ.

Em um comunicado horas depois, a Bethesda confirmou o adiamento, explicando que foi devido à uma série de problemas, específicos dos consoles no que diz respeito a integração com a rede online de cada um. Para compensar o atraso, a empresa oferece a chance de quem quiser jogar no PC e Mac, poderem depois comprar a versão para console a um preço reduzido, e com possibilidade de migrar personagens.

“Através de uma oferta especial, qualquer um que comprar a versão para PC/Mac de The Elder Scrolls Online até final de Junho, terá a oportunidade de transferir seus personagens para a versão de console quando for lançada. A oferta permitirá ao jogador começar jogando imediatamente no PC/Mac, e depois adicionar a versão de PS4 ou Xbox One, e transferir os personagens criados. E o jogador não terá que pagar o preço total pela segunda vez. Por U$ 20, jogadores de PC e Mac terão a opção de adicionar uma versão completa e digital de ESO no PS4 ou Xbox One, e mais 30 dias de tempo de jogo”.

Fonte: The Escapist

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.