Veja os números incríveis dos jogos mais populares de 2016 no Steam

8 de janeiro de 2017

Quer saber quanta grana fizeram os jogos mais vendidos do Steam em 2016? O site Steam Spy liberou nesta semana a sua análise mostrando o faturamento dos jogos mais vendidos na plataforma no ano que passou. Dentre os destaques estão lançamentos importantes do ano como Civilization VI, Dark Souls III e Doom. Mas outros grandes nomes como Grand Theft Auto V e Counter-Strike: Global Offensive continuam a aparecer no topo da lista.

A análise foi feita a partir de inúmeras fontes e são valores estimados, retirados de uma pequena parte dos mais de 125 milhões de usuários do Steam. Apesar de não serem 100% precisos, são uma boa forma de medir o sucesso destes games já que a maioria das produtoras evita liberar número de vendas. A tabela da Steam Spy, que você confere abaixo, também é bem semelhante a que a própria Valve liberou recentemente, mas não inclui jogos grátis para jogar como Dota 2, Team Fortress 2 e Warframe. A Valve também não mostrou os números, somente uma listagem dos mais vendidos.

O grande jogo do ano em termos de faturamento no Steam foi Civilization 6, arrecadando por volta de U$ 79 milhões. GTA V com U$ 73 milhões, Counter-Strike: Global Offensive com U$ 67 milhões, Dark Souls 3 com U$ 63 milhões e Doom da Bethesda com U$ 55 milhões completam o TOP 5. Curiosamente, apesar de todos os problemas e decepções, No Man’s Sky gerou mais de U$ 43 milhões em faturamento para a Hello Games só no Steam. Os números impressionantes do game (que figura em décimo na lista) ainda considera todas as devoluções que foram feitas.

Outros sucessos independentes como Stardew Valley e Rocket League, aparecem na lista a frente de grandes nomes como Mafia 3, Dishonored 2 e Deus Ex: Mankind Divided. Abaixo você pode conferir a tabela do faturamento e também outra que mostra os maiores jogos em número de unidades vendidas. Continue ligado na SuperGamePlay para mais novidades.

steam_spy_mais_vendidos_2016

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.