Usuários da PSN agora podem ativar autenticação em dois passos

Após ter revelado que iria implementar verificação em dois passos na PlayStation Network, a Sony agora anunciou que o recurso já está disponível, oferecendo assim uma maior proteção para seus usuários. A funcionalidade é uma forma maior de proteção contra roubos de senha, e já é usada em outros serviços como Battle.net da Blizzard e a Xbox Live.

“Senhas podem ser comprometidas se você usa a mesma senha em múltiplas contas, clica em links maliciosos, abre emails que tentam obter suas informações e outros métodos. Se sua senha está comprometida e se torna conhecida por alguém além de você, sua conta ainda irá requerer um código de verificação para ganhar acesso quando você ativar a verificação em duas etapas”, diz comunicado da Sony no site oficial do PlayStation.

Não precisamos nem dizer o quanto é recomendado que a funcionalidade seja ativada, o que pode ser feito aqui. Em outras notícias relacionadas ao PlayStation, a Sony revelou recentemente algumas das funcionalidades da atualização 4.0 do PlayStation 4, que dentre outras novidades traz a possibilidade de criar pastas para organizar seus jogos, confira.

Tags

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.