Twitch finalmente começa a banir trapaceiros transmitindo Pokémon Go

8 de agosto de 2016

A mamata dos trapaceiros de Pokémon Go pode estar chegando ao fim. Tanto a desenvolvedora Niantic quando o Twitch anunciaram hoje que irão proibir jogadores de transmitir o game usando aplicativos não oficiais, como bots ou programas que falsificam a sua localização GPS. A partir do dia 8 de Agosto, qualquer usuário que transmitir Pokémon Go com a ajuda de “cheats” será banido do Twitch, como detalhado no blog oficial da plataforma.

Isto irá deixar transmissões de Pokémon Go na plataforma muito mais difíceis de serem realizadas, considerando que o jogo requer que você levante e saia caminhando. Um dos motivos do uso de “GPS spoofs” é justamente o fato de permitir jogar sem que se levante da cadeira, facilitando o streaming. No momento inúmeros jogadores no Twitch tem transmitido suas “aventuras” com o uso destes aplicativos que acabam estragando o jogo para todo mundo.

Este inclusive é um dos motivos que muitos ginásios no Brasil já contavam com Pokémons e jogadores de nível altíssimo, horas após o jogo ter sido lançado na última semana. O game, que é mania mundial, está disponível no iOS e Android. Para mais detalhes de Pokémon Go confira o último episódio do nosso SuperGameCast e continue ligado aqui na SuperGamePlay.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.