Todos os futuros jogos publicados pela Microsoft serão lançados no Xbox One e PC (atualizado)

7 de julho de 2016

Atualização – 07/Julho

Após ter deixado muitos jogadores de PC bem felizes, a Microsoft fez uma leve porém importante alteração à postagem onde revelava que todos os futuros jogos publicados pelo Microsoft Studios terão suporte ao Play Anywhere. No entanto, agora a empresa diz que apenas os jogos mostrados na E3 contarão com suporte à funcionalidade.

“Todos os novos títulos publicados pelo Microsoft Studios que mostramos no palco da E3 este ano terão suporte ao Xbox Play Anywhere …”, descreve a mesma postagem agora alterada no blog oficial do Windows. A alteração indica que nem todos os jogos podem contar com a funcionalidade, porém resta apenas aguardar para ver.

Notícia original – 05/Julho

Apesar de que já estava praticamente confirmado, a Microsoft hoje sanou todas as dúvidas e afirmou claramente que todos os futuros jogos produzidos pelo Microsoft Studios terão suporte ao Play Anywhere, o que significa que estes jogos além de serem lançados no Xbox One, chegarão também ao PC com funcionalidade de compartilhar saves, conquistas, etc.

A confirmação foi dita em uma postagem da empresa no blog do Windows, onde é detalhada a atualização de aniversário que chega ao Xbox One e PC. “Todos novos títulos publicados pelo Microsoft Studios terão suporte ao Xbox Play Anywhere e serão facilmente acessíveis através da Windows Store”, diz o trecho na postagem da Microsoft.

Como explicamos na matéria de anúncio do Play Anywhere, ele permitirá que o jogador compre um game digitalmente no Xbox One e ganhe a versão para PC de graça. Além disso, os jogos salvos e conquistas podem ser compartilhados entre as plataformas. Alguns dos jogos já anunciados que irão suportar a funcionalidade são: ReCore, Forza Horizon 3 e Gears of War 4. Segundo comentário anterior de Phil Spencer, os jogos no PC devem ainda retornar ao Steam algum dia.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.