Time de desenvolvimento de Star Wars: Battlefront passa a focar no novo Battlefield

14 de dezembro de 2015

O diretor de desenvolvimento da DICE, Dan Vanderlind, revelou hoje através do Twitter que grande parte da equipe que trabalhou em Star Wars: Battlefront está agora mudando de projeto para o próximo Battlefield, supostamente chamado de Battlefield 5. O jogo tem lançamento previsto para 2016, ainda sem uma data exata.

Segundo Vanderlind, uma parte da equipe ainda continuará trabalhando em Star Wars: Battlefront, provavelmente em novos conteúdos e suporte online. Um próximo jogo da série Battlefield já havia sido anunciado em 2014, com lançamento previsto para até o final de 2016, jogo que irá voltar para a clássica temática militar da série.

Star Wars: Battlefront foi o último jogo da equipe da DICE, que lançou também este ano Battlefield Hardline em Março. Este por sua vez ofereceu uma temática de combate entre policiais e bandidos, lembrando um pouco a forma do clássico Counter Strike. Já Battlefield 4 foi lançado em 2013, com lançamento repleto de bugs e problemas.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.