The Legend of Zelda: Triforce Heroes é diversão cooperativa para o 3DS

21 de junho de 2015

Apesar de que muitas pessoas gostariam de ver notícia de The Legend of Zelda para Wii U na E3 2015, foi outro jogo da série que teve seu espaço no evento digital da Nintendo. Chamado de The Legend of Zelda: Triforce Heroes, o novo jogo da série segue uma forma diferente, e foca em um modo multiplayer cooperativo para até 3 pessoas no Nintendo 3DS.

De acordo com uma breve apresentação do produtor do jogo, Eiji Aonuma e do diretor Hiromasa Shikata, apesar de a série já ter experimentado com multiplayer antes, dessa vez a ideia é focar menos em competição e mais em cooperação. “Eu queria que jogadores aproveitassem cooperativamente mais elementos sérios de gameplay de Zelda, como resolver puzzles e andar por calabouços”, explicou Shikata.

Um primeiro vídeo de gameplay, que você confere abaixo, foi mostrado durante a apresentação. Nele, são mostrados alguns puzzles que devem ser resolvidos cooperativamente, onde é possível até subir um em cima do outro, permitindo alcançar lugares mais altos, ativar botões ou acertar pontos fracos dos inimigos. Além do elemento cooperativo, o jogo contará também com roupas que concedem habilidades diferentes, e devem ser usadas dependendo da necessidade.

As roupas poderão ser criadas através de itens coletados pelos jogadores. Além de oferecer o modo cooperativo para até 3 jogadores, The Legend of Zelda: Triforce Heroes também poderá ser jogado em modo single-player, onde o jogador deverá alternar para os outros personagens para resolver puzzles. O game sai até o final do ano para Nintendo 3DS.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.