The Last of Us Remastered roda melhor no PS4 normal a 60 fps do que no PS4 Pro

11 de novembro de 2016

Diversos jogos irão receber um tratamento especial para rodar no PlayStation 4 Pro com suporte a resolução 4K e HDR, incluindo alguns já lançados há algum tempo, conforme lista que divulgamos aqui. No entanto, espera-se que estes jogos rodem melhor, o que não foi o caso do ótimo The Last of Us Remastered, como analisado pela Digital Foundry.

Segundo os testes da equipe da Digital Foundry, o jogo sofre com algumas quedas na taxa de frames rodando em modo 60 frames por segundo e em resolução de 1800p. O estranho é que a versão do jogo para o PS4 normal roda perfeitamente a 60 fps em resolução Full HD (1080p). A equipe comenta que o culpado por essa má performance é justamente a maior resolução, algo que o PS4 Pro, mesmo com uma melhor GPU, não consegue manter tão consistente. Ainda mais estranho, no entanto, é que forçando o PS4 Pro para 1080p, a taxa de frames continua pior que do PS4 normal.

No vídeo da análise, que você confere abaixo, é possível notar as quedas através de um gráfico. A taxa de frames fica bem instável, chegando até a 50 fps em alguns pontos. Ainda assim, a Digital Foundry conclui que jogando em modo 30 fps o jogo entrega uma experiência de jogo em 4K nativo, portanto esta é a recomendação para ter o melhor visual que o game pode oferecer. Um patch para o jogo com melhorias pro PlayStation 4 Pro já está disponível para download.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.