Team Fortress 2 recebe matchmaking para modo competitivo

29 de janeiro de 2016

O eterno Team Fortress 2 da Valve está recebendo um novo recurso de matchmaking para partidas competitivas de acordo com anúncio da desenvolvedora hoje. Foi aberta uma comunidade especial no Steam dedicada para o beta do recurso que será liberado esta semana. A participação nesta etapa de testes será limitada a quem estiver participando deste grupo.

Jogadores vem implorando pelo recurso para o game de tiro cooperativo a quase dez anos. No momento quem deseja participar de partidas competitivas deve navegar pelas diversas salas da comunidade e ainda correm o risco de competir com jogadores em um nível muito mais elevado, algo que o matchmaking pode resolver. A Valve deve buscar inspiração em Counter-Strike: Global Offensive, seu outro game ultra popular que conta com matchmaking.

Team Fortress 2 foi lançado em 2007 e até hoje continua a ser um dos mais populares jogos no Steam. Inclusive hoje o game alcançou uma nova marca recorde de usuários conectados simultaneamente com mais de 67 mil jogadores (atualmente o terceiro mais jogado no Steam). Continue ligado na SuperGamePlay para todas as novidades da Valve e de Team Fortress 2.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.