Suporte nativo ao controle do PlayStation 4 chega finalmente ao Steam

15 de dezembro de 2016

Anunciado em Outubro deste ano, o o suporte nativo ao controle do PlayStation 4 agora chegou finalmente ao Steam, plataforma de jogos da Valve. Conforme anunciado, o suporte englobaria até o uso do giroscópio e do touchpad do controle. O usuário pode mapear tais funcionalidades para comportamentos do teclado e do mouse.

Sendo assim, o Steam agora reconhecerá o DualShock 4 como se fosse o próprio Steam Controller, porém é bem provável que os ícones continuem sendo ABXY, da mesma forma como no controle do Xbox e do Steam Controller. De qualquer forma, o suporte é certamente melhor do que utilizar os programas que eram necessários para fazer o controle funcionar corretamente no PC, como o DS4Windows e outros. Para mais sobre jogos, continue ligado na SuperGamePlay.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.