SuperDica: Libere todo o potencial gráfico de The Evil Within no PC

14 de outubro de 2014

O aguardado game de terror The Evil Within da Tango Gameworks foi lançado hoje e muitos usuários no PC ficaram decepcionados com a falta de opções para configuração dos gráficos. O jogo vem de fábrica travado em 30 frames por segundo e um formato 2:35:1 que foge um pouco dos padrões dos monitores e placas de vídeo atuais (geralmente 16:9 ou 16:10). De acordo com a desenvolvedora e com a produtora Bethesda, esta é a forma como o game deve ser jogado.

Porém, as empresas liberaram uma lista de comandos especiais que podem ser utilizados para liberar todo o potencial gráfico do jogo no PC (e implementar alguns cheats), deixando claro que estas mudanças não são recomendadas pela desenvolvedora, mas irão satisfazer quem busca uma melhor qualidade gráfica. Primeiramente é preciso habilitar o console no jogo, para isto acesse sua biblioteca de jogos no Steam:

  1. Clique com o botão direito no game The Evil Within na sua lista e selecione Propriedades.
  2. Na aba Geral, clique na opção Definir Opções de Inicialização.
  3. Insira o comando: +com_allowconsole 1 e clique em OK para salvar.

Inicie o jogo e quando estiver na tela inicial do mesmo, pressione a tecla Insert no teclado para abrir o console. Agora basta utilizar qualquer um dos comandos abaixo para executar as operações. Lembrando que a desenvolvedora não recomenda jogar acima de 60fps e a mesma não irá dar suporte a nenhum problema que ocorra acima desta taxa de quadros.

R_swapinterval <NÚMERO>

  • Define o bloqueio da taxa de frames por segundo (os números abaixo são negativos):
  • -2: Este é o valor padrão, travado em 30fps
  • -1: Aumenta o limite para 60fps (jogadores podem encontrar pequenos problemas)
  • 0: Libera a taxa de frames por completo. Não é recomendado.

God

  • Jogador fica invencível e alguns golpes mortais de inimigos não serão utilizados contra você.

Noclip

  • Permite atravessar paredes.

G_infiniteammo

  • Libera munição ilimitada (o jogador deve ter pelo menos uma bala na arma para que isto funcione).

G_stoptime 1

  • Congela o tempo. No momento existe um pequeno bug neste comando que faz com que um objeto apareça na tela.
  • Descongele o tempo com G_stoptime 0.

Toggledebugcamera

  • Separa a câmera do personagem e esta pode ser movida livremente pelo cenário.

R_forceaspectratio <NÚMERO>

  • Define o formato de vídeo.
  • 2.5: Este é o valor padrão.
  • 0: Tela cheia, porém não ideal.
  • 1.8 ou 2: Recomendados para quem não quer as barras pretas na tela.

Com_showFPS

  • Mostra a taxa de frames por segundo em tempo real.

Startslowmotion2

  • Deixa todo o jogo em câmera lenta.
  • Utilize Stopslowmotion para desabilitar.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.