SuperDica: Cinco jogos para ficar de olho neste mês de Setembro de 2014

Enquanto os últimos três meses foram um pouco parados em relação a grandes lançamentos (salvo a algumas exceções), Setembro chega para abrir as portas para o que possivelmente serão os quatro meses mais intensos da história da indústria dos games. Todos os principais títulos anunciados para este ano chegam de agora para frente e este mês nos reserva o que talvez é o principal destaque deles: Destiny! Diferentemente do que aconteceu em Agosto (confira nossa matéria), esta lista não contém nenhum DLC ou edição especial de jogos. Os cinco que você confere abaixo são a mais cristalina definição de “novos lançamentos”. Sem mais delongas vamos aos jogos para ficar de olho neste mês. Como de costume, você acompanha todas as informações e novidades destes, aqui na SuperGamePlay.

Destiny (PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One) – 9/Setembro

O mais novo jogo da Bungie e da Activision dispensa apresentações. Destiny é o jogo mais aguardado do ano e ponto final. Foram mais de U$ 500 milhões gastos no desenvolvimento e divulgação, o beta do game atraiu mais de 4,5 milhões de jogadores, a trilha sonora teve participação de Paul McCartney, as pré-vendas bateram todos os recordes e a Activision projeta que o game será sua próxima franquia bilionária. Mas Destiny não é feito só de números. O que vimos até o momento é um MMO de tiro em primeira pessoa, extremamente complexo, recompensador, inteligente, incrivelmente recheado de detalhes, extremamente bem feito e que deverá entreter jogadores por centenas de horas. O nove de Setembro ficará na história e todas as notícias do game você confere por aqui na SuperGamePlay!

Hyrule Warriors (Wii U) – 26/Setembro

A Nintendo surpreendeu a todos quando anunciou Hyrule Warriors. O game figura Link como protagonista, mas está longe de ser algo semelhante ao estilo de The Legend of Zelda. O jogo pega emprestado o velho e bom gênero de ação de Dynasty Warriors e combina com personagens e objetos icônicos da adorada franquia. Além do protagonista, jogadores poderão combater centenas de inimigos com a princesa Zelda, os vilões Ganondorf, Ghirahim, Zant e vários outros. Hyrule também conta com diversas opções de armas e equipamentos, todos baseados nos mais clássicos jogos da série. Um deleite para os fãs que ainda contarão com um modo “aventura” todo em 8 bits, aonde desafios podem ser completados. Uma novidade muito bem vinda ao sempre necessitado Wii U. Todas as notícias do game você confere aqui na SuperGamePlay!

FIFA 15 (PC/PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One/Wii U) – 26/Setembro

Mais um ano e mais um game da série FIFA, que já perdura por mais de 22 anos e não é por menos. Apesar de chegar também aos consoles da geração anterior, a EA Sports promete que FIFA 15 foi desenvolvido com foco total na nova geração e fará proveito de todo o potencial técnico do Xbox One, PlayStation 4 e PC. A inteligência dos goleiros foi aprimorada significativamente, permitindo antecipar chutes e passes, reagindo de forma mais realista. Não só isso, mas os gráficos e animações dos jogadores estão cada vez mais realistas e a jogabilidade deverá manter o padrão de excelência da franquia, que é líder e referência de mercado a vários anos. A parte triste é que até o momento o jogo não contará com os times brasileiros, devido a dificuldade de acordo com representantes dos times e jogadores no Brasil. Todas as notícias do game você confere aqui na SuperGamePlay!

Forza Horizon 2 (Xbox 360/Xbox One) – 30/Setembro

Forza Horizon 2 é como se fosse o irmão mais novo de Forza Motorsport 5. O game de corridas segue um estilo mais arcade (como Need for Speed) e foge do estilo simulação do seu irmão mais velho. Menos seriedade e complexidade, porém mais intenso e possivelmente até mais divertido, Horizon 2 contará com mais de 200 carros, sistema de clima dinâmico, incrível diversidade de pistas em cenários localizados no sul da Europa. O fantástico sistema Drivatar, sucesso no Forza 5 (que armazena o seu estilo de corrida e utiliza-o automaticamente como adversário para outros jogadores) também será implementado em Forza Horizon 2. A melhor parte é que o game não irá contar com o infame sistemas de tokens (moedas do jogo que são utilizadas para comprar carros). A desenvolvedora Playground Games promete que o jogo será justo e recompensador. Todas as notícias do game você confere aqui na SuperGamePlay!

Middle-Earth: Shadow of Mordor (PS3/PS4/PCXbox 360/Xbox One) – 30/Setembro

Já fazem alguns anos que não somos agraciados com um bom jogo baseado no fantástico universo de Lord of the Rings e as coisas parecem que estão para mudar. Desenvolvido pela Monolith Studios e produzido pela WB Games, Middle-Earth: Shadow of Mordor terá o seu imenso mundo, aberto para exploração desde os primeiros minutos. O incrível sistema Nemesis é diferente de qualquer outra coisa já criada e faz com que os inimigos evoluam e subam de ranking a medida que a história vai avançando, baseado em suas ações. O game possui jogabilidade semelhante aos melhores momentos de Assassin’s Creed, mas também tem suas qualidades próprias. Se depender de todo os vídeos e informações que tem sido liberados, a história de Shadow of Mordor tem potencial  para ser complexa, envolvente e recompensadora. Uma ótima opção para fechar o mês de Setembro. Todas as notícias do game você confere aqui na SuperGamePlay!

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.