SuperDica: Cinco jogos para ficar de olho neste mês de Outubro de 2014

Os três últimos meses do ano ficarão marcados como um dos mais movimentados da história dos games. São tantos novos lançamentos que fica difícil fazer uma lista de apenas cinco jogos para você ficar de olho. Tanto o Xbox One quanto o PS4 receberão seus principais exclusivos e multiplataformas de peso nestes próximos meses, o que deve aumentar o apelo de cada console. Dois títulos importantes ficaram de fora da lista abaixo, mas isto não quer dizer que você não deva ficar de olho também. O game de terror Alien: Isolation (PC/PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One) chega no dia 7 de Outubro e promete finalmente ser um diferencial para a franquia Alien, que a muitos anos não recebe um jogo decente. Já o RPG Lords of the Fallen (PC/PS4/Xbox One) chega no dia 28 de Outubro contando com gráficos impressionantes e um estilo bem Dark Souls (confira nossa prévia). Sem mais delongas vamos aos jogos para ficar de olho neste mês. Como de costume, você acompanha todas as informações e novidades destes, aqui na SuperGamePlay.

NBA 2K15 (PC/PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One) – 7/Outubro

O game de basquete da 2K Sports dispensa introduções. A franquia NBA 2K fica cada vez melhor e mais completa a cada ano e NBA 2K15 não será diferente. Este é o segundo game da série para a nova geração, mas ao contrário do anterior, foi desenvolvido inteiramente com foco nos novos consoles. Uma das principais novidades está na possibilidade de escanear seu rosto de forma fiel com a PS Camera ou o Kinect e colocá-lo em um jogador customizado no game. Além disso NBA 2K15 vai contar com um modo de basquete de rua completamente redefinido chamado MyPark, aonde será possível competir com outros jogadores online. Os gráficos e animações dos jogadores, principalmente na nova geração, estão de impressionar. Todas as notícias do game você confere aqui na SuperGamePlay!

DriveClub (PS4) – 7/Outubro

O game de corridas da Evolution Studios era um dos títulos de lançamento do PlayStation 4 no ano passado, mas DriveClub foi adiado e chega finalmente, após quase um ano, para o console da Sony. O game conta com gráficos impressionantes e fortes elementos sociais, aonde jogadores poderão interagir de inúmeras formas, seja criando campeonatos próprios, ou cumprindo missões e desafios em conjunto. O foco do game não está em ser o mais rápido durante as corridas, mas sim trabalhar em conjunto para vencer em conjunto. DriveClub ainda conta com um mundo gigantesco e persistente, ciclo realista de dia e noite, clima dinâmico e uma atenção impressionante para detalhes. Assinantes PlayStation Plus ainda recebem uma versão grátis do jogo este mês com opção de upgrade para a versão completa por um preço reduzido. Todas as notícias do game você confere aqui na SuperGamePlay!

The Evil Within (PC/PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One) – 14/Outubro

O game de terror The Evil Within pode não estar no radar de muita gente, mas a quantidade de nomes de peso por traz do mesmo é incrível. Começando pelo mestre Shinji Mikami, criador de Resident Evil e responsável pelo game. The Evil Within está sendo produzido pela Bethesda (Fallout, Skyrim, Wolfenstein, Dishonored) o que dispensa apresentações. Além disso o game ainda conta com um elenco de dublagem hollywoodiano com atores da série Dexter e do mais recente filme de Freddy Krueger. Além da história principal, que narra as desaventuras do detetive Sebastian Castellanos e sua equipe que investigam um terrível assassinato em massa, jogadores também poderão jogar com o vilão principal da história e com Julie, parceira do protagonista. Este conteúdo extra chega em DLC e deve expandir ainda mais a história do game. Todas as notícias de The Evil Within você confere aqui na SuperGamePlay!

Civilization: Beyond Earth (PC) – 24/Outubro

O mais aguardado game de estratégia do ano chega no dia 24 de Outubro e a desenvolvedora Firaxis não tem poupado esforços com seu novo Civilization: Beyond Earth. O game é um sucessor espiritual de Alpha Centauri, sucesso de crítica lançado em 1999. Fãs da série Civilization vem implorando por uma sequência de Centauri a mais de 10 anos e Beyond Earth é o resultado de tudo isso. Ambientado no futuro, jogadores irão construir uma colônia espacial e irão trabalhar para que a mesma atinja o potencial máximo. Inúmeras funcionalidades, facções (cada uma com seu estilo de adaptação ao ambiente) e recursos futuristas estarão a disposição, como a “Purity Affinity”, aonde jogadores adaptam o ambiente para o ser humano, ao invés de utilizar tecnologias como modificações genéticas e cibernéticas para adaptar o homem ao ambiente. Fique de olho e todas as notícias do game você confere aqui na SuperGamePlay!

Sunset Overdrive (Xbox One) – 28/Outubro

Definitivamente um dos jogos mais aguardados do ano para os donos de Xbox One é Sunset Overdrive da Insomniac Games. O jogo de ação em terceira pessoa e mundo aberto tem um estilo gráfico bem diferenciado do padrão e tem sido sucesso absoluto em todos os eventos aonde foi apresentado. Jogadores irão contar com armas super devastadoras, ação insana com movimentação constante (como andar nas paredes, escalar os mais diversos objetos e correr por toda a cidade destruindo os inimigos). O game ainda será constantemente atualizado para adicionar novo conteúdo e contará com centenas de itens para serem encontrados e liberados. A campanha single-player gira em torno de um energético de nome OverCharge Delirium XT que transforma todos em mutantes. Sunset Overdrive ainda terá modo cooperativo de até oito jogadores aonde times completam objetivos durante o dia e participam de batalhas de defesa de território durante a noite. Todas as notícias de Sunset Overdrive você confere aqui na SuperGamePlay!

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.