SuperDica: Cinco jogos para ficar de olho neste mês de Novembro de 2014

Novembro é definitivamente o mês mais movimentado do ano em termos de grandes lançamentos. São tantos jogos que saem nos próximos dias que ficou praticamente impossível criarmos uma lista com somente cinco. Por isto, estamos colocando algumas menções honrosas no final da lista, as quais sugerimos que você também fique de olho. O mês de Outubro foi só um aquecimento para o que chega em Novembro e não é somente os consoles da Sony e Microsoft que serão agraciados. A Nintendo recebe seus principais lançamentos este mês, o que deve continuar a promover ótimo crescimento para o Wii U e contínuo sucesso para o 3DS. Sem mais delongas vamos aos jogos para ficar de olho neste mês. Como de costume, você acompanha todas as informações e novidades destes, aqui na SuperGamePlay.

Assassin’s Creed: Unity (PS4/Xbox One/PC) – 11/Novembro

O mais novo game da franquia Assassin’s Creed é o primeiro totalmente exclusivo para a nova geração de consoles. Isto permitiu que a Ubisoft liberasse todo seu arsenal técnico para não só expandir o universo, mas também para criar uma profundida gráfica impressionante, que pode ser conferida em diversos trailers e gameplays do jogo. Além da complexa história de Arno e suas batalhas em Paris durante a Revolução Francesa, Assassin’s Creed: Unity irá contar com missões cooperativas (pela primeira vez na franquia), aonde será possível juntar quatro amigos e cumprir as mais variadas atividades. Unity merece sua atenção, não só pelo escopo bem superior aos jogos anteriores, mas também pela qualidade técnica do projeto e o divertido modo cooperativo. Aproveite para conferir a nossa prévia direto da Brasil Game Show 2014 e todas as notícias do game você confere aqui na SuperGamePlay!

Dragon Age: Inquisition (PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One/PC) – 18/Novembro

O aguardado RPG da BioWare é o mais ambicioso projeto da desenvolvedora até o momento. Dragon Age: Inquisition irá contar com cenários gigantescos, abertos para exploração desde o começo. Jogadores irão encontrar diversos objetivos pelo caminho que impactam diretamente na história e em como seu grupo se comporta frente aos terríveis inimigos que assolam o mundo. Decisões e consequências são a palavra chave e jogadores podem esperar bastante complexidade na narrativa. O jogo ainda irá contar com um modo tático, aonde é possível planejar os ataques de cada membro do grupo e também um ótimo modo cooperativo, aonde é possível enfrentar dungeons e desafios com amigos. Aproveite para conferir nossa prévia direto da E3 2014 e todas as notícias do game você confere aqui na SuperGamePlay.

Far Cry 4 (PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One/PC) – 18/Novembro

Se a Ubisoft conseguir manter o mesmo padrão elevadíssimo do game anterior (definitivamente um dos melhores da geração passada), Far Cry 4 tem potencial enorme de ser um dos mais adorados do ano. Pelos vídeos e pelo que jogamos durante nossa prévia, tudo indica que sim. Desta vez jogadores estarão em belos cenários nas montanhas do Himalaia, enfrentando todos os perigos naturais da região e um vilão psicopata que deve ser tão memorável quanto Vaas em Far Cry 3. Além do gigantesco mundo aberto de costume, animais de todas as formas e tamanhos (inclusive elefantes que podem ser montados e colaboram para exterminar inimigos), jogadores ainda contarão com missões em modo cooperativo que podem ser jogadas inclusive com quem não possui o jogo. Todas as notícias do game você confere aqui na SuperGamePlay.

Pokémon Alpha Sapphire & Omega Ruby (3DS) – 21/Novembro

Depois de surpreender ao reverter sua situação financeira este ano, a Nintendo ainda tem muitas cartas na manga até Dezembro, as duas mais importantes serão lançadas este mês. Começando com os aguardadíssimos Pokémon Alpha Sapphire & Pokémon Omega Ruby. No game, jogadores irão viajar na região de Hoenn para capturar Pokémons enquanto buscam respostas sobre os misteriosos Primal Groudon e Primal Kyogre e suas ligações com as Mega Evoluções. O game é um remake de Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire do Game Boy Advance em 2003. A Nintendo trará de volta as bases secretas e mega evoluções surpresas, que devem agradar não só os fãs da franquia, mas também a quem tem interesse em experimentar os viciantes e sempre divertidos jogos da série. As notícias do game você confere aqui na SuperGamePlay.

Super Smash Bros. (Wii U) – 21/Novembro

O game de luta da Nintendo tem diversos fatores ao seu favor. O primeiro é que é extremamente popular em todo o mundo, o segundo é que jogadores tem aguardado esta nova versão a mais de seis anos. Se tirarmos como base o sucesso absoluto de público e crítica de Super Smash Bros. do Nintendo 3DS, lançado no começo de Outubro, esta versão do Wii U está em ótimos lençóis. A versão para o console da Nintendo além de maior e graficamente mais potente (1080p e 60fps nativos), ainda conta com uma quantidade absurda de lutadores, combates insanos de até 8 jogadores, construção de cenários e muito mais. O jogo deve impulsionar as vendas do Wii U durante este final de ano e com o sucesso contínuo dos eSports, Super Smash Bros. deve ter vida longa. Todas as notícias do game você confere aqui na SuperGamePlay.

Menções Honrosas:

  • Halo: The Master Chief Collection (Xbox One) – 11/Novembro – A mega coleção da franquia Halo que inclui Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3 e Halo 4 é obrigatória para qualquer fã da série e uma ótima pedida para donos do Xbox One. A 343 Industries tem feito um trabalho fantástico na remasterização. A interface única que permite navegar por todas as missões da série, e o multiplayer fantástico de Halo 2, dá ainda mais charme e valor a este pacote.
  • Assassin’s Creed: Rogue (PS3/Xbox 360) – 11/Novembro – O game é um carinho especial da Ubisoft para os jogadores que ainda não migraram para a nova geração. Desta vez acompanharemos Shay Cormac e sua história de como passou de um assassino para ser um templário. O game segue o estilo de Assassin’s Creed IV: Black Flag, com partes em terra firme e combate naval.
  • World of Warcraft: Warlords of Draenor (PC) – 13/Novembro – O mais famoso MMO de todos os tempos recebe sua quinta expansão e a Blizzard não tem medo de aprimorar ainda mais seu universo já gigantesco. Jogadores irão encontrar uma mudança completa no sistema de atributos, aumento do nível máximo, novas modelos de personagens, construção de bases, novos dungeons, raids, itens e toda a complexidade do universo do game. A nova expansão se passa em um novo mundo chamado de Draenor, terra natal das raças dos Orcs e Draenei.
  • LittleBigPlanet 3 (PS3/PS4) – 18/Novembro – Temos apenas duas palavra para definir LittleBigPlanet 3: diversão e fofura. O novo game, desta vez desenvolvido pela competente Sumo Digital irá contar com quatro personagens, sistema de criação de cenários e desafios totalmente expandido, modo cooperativo, o belo estilo gráfico e o gameplay divertidíssimo e viciante de sempre. Famosos também emprestam suas vozes ao jogo, como Hugh Laurie e Stephen Fry. Vale a pena ficar de olho!
  • Grand Theft Auto V (PS4/Xbox One) – 18/Novembro – O game da Rockstar dispensa apresentações. Maior lançamento da história, GTA V bateu todos os recordes possíveis de venda e recebeu nota máxima da grande maior dos veículos de mídia, inclusive da SuperGamePlay. A nova versão desta obra prima para PS4 e Xbox One chega com gráficos remasterizados de forma simplesmente impressionante. Obrigatório para quem ainda não teve o prazer de jogá-lo e uma ótima pedida mesmo para quem já concluiu o game no PlayStation 3 e Xbox 360.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.