SuperDica: Cinco jogos para ficar de olho neste mês de Junho de 2014

Junho é o mês da E3 2014, a maior feira de entretenimento eletrônico do mundo (este ano com cobertura exclusiva e in-loco da equipe SuperGamePlay). Muitas desenvolvedoras evitam lançar seus jogos durante a semana da feira, justamente para não serem ofuscadas, já que os olhos do mundo se voltam para os grandes anúncios e notícias do evento. Mas mesmo assim, lançar jogos após a feira é uma ótima tática, já que estes vão servir para acalmar os ânimos dos mais ansiosos pelos grandes lançamentos. Como fizemos em Maio, hoje listamos para vocês, cinco jogos para ficar de olho neste mês de Junho. Como de costume, você acompanha todas as informações destes e outros jogos aqui no nosso site.

Wildstar (PC) – 03/Junho

Wildstar é o novo MMO da Carbine Studios. A desenvolvedora é parte da NCsoft que vocês devem conhecer de outros jogos do gênero como Guild Wars 2 e Lineage 2. O game teve etapa de testes durante o mês de Maio, aonde fez enorme sucesso com o público. O MMORPG se passa em um universo de ficção científica, em um planeta de nome Nexus, aonde uma poderosa raça chamada Eldan desapareceu deixando para trás mistérios tecnológicos e segredos para serem explorados pelos jogadores. Com um visual bem cartunesco o game tem potencial para ser uma ótima adição ao universo dos MMO’s. A única parte ruim, é que o game tem assinatura mensal de U$ 14,99, com descontos progressivos dependendo da quantidade de meses pagos antecipadamente. Confira todos os detalhes aqui!

Ultra Street Fighter IV (PS3/Xbox 360) – 03/Junho

Não é preciso falar nada sobre Ultra Street Fighter IV para que vocês saibam que é o jogo de luta mais aguardado do ano. A icônica franquia recebe cinco novos personagens, incluindo o retorno de Elena, Rolento, Hugo e Poison. Todas as mudanças em relação ao game anterior da franquia, foram feitas baseadas em feedback da comunidade. São diversos novos cenários, batalhas 3 contra 3, um modo de jogo aonde é possível selecionar versões anteriores dos personagens e modificações que devem agradar não só os praticantes de esportes eletrônicos, mas também os jogadores causais que gostam de uma boa pancadaria. Confira todos os detalhes aqui!

EA Sports UFC (PS4/Xbox One) – 17/Junho

Temos falado muito do EA Sports UFC por aqui, desde seu anúncio durante a E3 2013. O primeiro game oficial da franquia, feito todo em parceria com a própria UFC promete bastante. Por ser exclusivo next-gen, a EA não precisou se conter na parte técnica, e o incrível nível de detalhes dos jogadores está aí para provar. O jogo utiliza a nova engine Ignite da empresa (a mesma usada no FIFA 14) e faz uso de todos os recursos dos consoles da nova geração. O jogo ainda promete centenas de combinações de golpes, evolução de personagens e uma experiência mais próxima do mundo real possível. Quer mais? Bruce Lee e Royce Grace estão entre os lutadores especiais, além de toda a gama de nomes famosos do esporte. Confira todos os detalhes aqui!

Valiant Hearts: The Great War (PC/PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One) – 25/Junho

Mais uma surpresa da Ubisoft. Assim como Child of Light, a desenvolvedora utiliza uma equipe pequena e investe novamente em um jogo de aventura completamente diferente do seu estilo costumeiro. Valiant Hearts: The Great War é voltado para a narrativa profunda e seus personagens. O game retrata os horrores da guerra e segue a história de vida de cinco diferentes pessoas (e de um cachorro) que estão conectados de alguma forma. Personagens como Emile, que é um fazendeiro francês e que se torna prisioneiro de guerra dos alemães, além de Freddie, um voluntário americano, em busca de justiça pela morte de sua mulher, são todos baseados em pessoas reais que sofreram as terríveis consequências da batalha. O game esta sendo feito todo na engine UbiArt (a mesma de Rayman e Child of Light) e o 2D estilizado bem cartunesco, dá a esse adventure uma aparência fantástica. Confira todos os detalhes aqui!

Sniper Elite 3 (PC/PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One) – 27/Junho

Tecnicamente, Sniper Elite 3 chega para PC no dia 27 de Junho e para os consoles no dia 1º de Julho, mas resolvemos colocá-lo por aqui. O terceiro game da famosa franquia da desenvolvedora Rebellion será bastante diferente dos anteriores. O primeiro detalhe é que o mesmo está sendo feito em uma nova engine gráfica, que promete utilizar todos os recursos dos consoles da nova geração. O game também será não-linear, de mundo “relativamente” aberto e terá mecânica de stealth bem melhorada em relação aos anteriores. Sniper Elite 3 colocará o jogador no papel do atirador de elite Karl Fairburne, enquanto este está em meio aos bombardeamentos da antiga cidade de Tobruk, na Líbia. O já famoso sistema de “killcam” da série retorna, mostrando os detalhes sangrentos do impacto das balas de uma sniper não só nos inimigos, mas também em veículos. Confira todos os detalhes aqui!

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.