SuperDica: Cinco jogos para ficar de olho neste mês de Julho de 2014

Julho é mês de férias, tanto no verão dos Estados Unidos, quanto no inverno do Brasil. Mas infelizmente este período, aonde muitos de nós passam algumas horas a mais com nossos games, não é motivo suficiente para as produtoras lançarem grandes jogos. É verdade que esta lista foi difícil de elaborar, principalmente de frente a tantos anúncios que tivemos no mês passado na E3 2014, de grandes jogos que só chegarão em 2015, mas de qualquer forma, assim como fizemos nos meses anteriores e iremos fazer com todos os próximos, abaixo você confere a nossa lista de games para ficar de olho neste mês morno. Como de costume, você acompanha todas as informações destes jogos aqui no nosso site.

Dark Souls II: The Lost Crowns DLC Trilogy (PS3/Xbox 360/PC) – 22/Julho

Dark Souls II foi lançado para os consoles em Março e para o PC em Abril, três meses depois o game já recebe seu primeiro pacote de expansão. De nome “The Lost Crowns Trilogy” este será dividido em três capítulos, o Episódio 1: Crown of the Sunken King chega na data citada acima, o Episódio 2: Crown of the Old Iron King chegará no dia 26 de Agosto e o Episódio 3: Crown of the Ivory King chega no dia 24 de Setembro. Este primeiro capítulo, leva os jogadores para resgatar a coroa do rei Vendrick, com novas áreas para serem exploradas, que incluem pirâmides e cavernas, além de uma série de novos inimigos. Uma ótima expansão para o fantástico (e desafiador) game. Confira todos os detalhes aqui!

Oddworld: New ‘n’ Tasty! (PS3/PS4/PS Vita) – 22/Julho

Oddworld: New ‘n’ Tasty é o remake em alta definição (com diversas outras novidades) do clássico game do PC, Oddworld: Abe’s Oddysee, lançado em 1997. A desenvolvedora Just Add Water confirmou que o jogo terá recurso cross-buy e cross-save. Isto quer dizer que basta apenas uma única compra para garantir as versões PS3, PS4 e PS Vita do game. Além disso, os jogos salvos podem ser transferidos entre os consoles. O game conta a história de Abe, um trabalhador exemplar que se revolta após descobrir que o produto feito pela sua empresa, utiliza seus próprios companheiros como matéria-prima. Abe fará de tudo para salvar seus colegas. Confira todos os detalhes aqui!

The Last of Us: Remastered (PS4) – 29/Julho

O grande nome desta lista com certeza é a versão remasterizada de The Last of Us. O melhor game do ano passado (e possivelmente um dos melhores de todos os tempos) chega ao PlayStation 4 e incluirá todos os DLCs já lançados até o momento. O jogo também terá comentários de todas as cenas do jogo, por Troy Baker e Ashley Johnson (que interpretam Joel e Ellie) e também do diretor Neil Druckmann. O jogo remasterizado irá rodar com 1080p de resolução e 60fps e ainda irá contar com texturas de alta resolução, novos modelos de personagens, melhorias gráficas em sombras e iluminação e outros aprimoramentos técnicos. O game chega ao Brasil com preço reduzido e contará com legendas e dublagem em português. Simplesmente imperdível. Confira todos os detalhes aqui!

Rogue Legacy (PS3/PS4/PS Vita) – 29/Julho

Um dos melhores indies do ano passado está chegando aos consoles da Sony este mês. Rogue Legacy também terá suporte a cross-buy e cross-save e o game de plataforma e ação conta com mapas gerados randomicamente, criação de armas e equipamentos, áreas secretas e muito mais. A mecânica principal do game gira em torno da morte constante. Cada vez que seu personagem morre, seu filho o sucederá na batalha. Cada criança é única. Uma pode ser daltônica ou míope, ter tiques nervosos e manias, problemas com gases e até podem ser anãs ou gigantes (e muitos outros casos). Todas estas “características” são geradas aleatoriamente e afetam diretamente na jogabilidade. Rogue Legacy foi lançado em Junho do ano passado para o PC e recebeu aclamação da crítica e do público. Confira todos os detalhes aqui!

Entwined (PS3/PS Vita) – ??/Julho

Uma das grandes surpresas da apresentação da Sony durante a E3 2014, foi o anúncio de Entwined e a confirmação que o jogo já estava disponível no PlayStation 4. Este mês em uma data não definida, o game também chegará ao PS3 e PS Vita. O belíssimo jogo indie conta a história de duas almas que estão apaixonadas mas não podem ficar juntas. Jogadores guiam uma espécie de pássaro e um peixe, através de cenários que representam uma “vida inteira” e quando estes finalmente se juntam, formam um poderoso dragão. O game foi desenvolvido pela Pixelopus, um estúdio formado por estudantes de desenvolvimento de jogos que trabalhavam em protótipos para o PS Vita quando surgiu a oportunidade de estágio e emprego na Sony. Confira todos os detalhes aqui!

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.