SuperDica: Cinco jogos para ficar de olho neste mês de Agosto de 2014

O verão americano continua firme e Agosto é o ultimo mês de férias por lá, mas isto não tem refletido em grandes lançamentos neste período. As produtoras, como de costume, tem deixado as principais novidades para os últimos meses do ano. Assim como aconteceu em Julho (confira), esta lista não contém somente jogos em si, temos um DLC e uma edição especial de um game já lançado em outras plataformas, porém ambas tem seus méritos e motivos de fazerem parte da nossa lista. Um destaque adicional fica por conta de Ultra Street Fighter IV, que estava na nossa listagem de Junho (nos consoles) e que chega este mês, dia 8 de Agosto no PC. Sem mais delongas vamos aos cinco jogos para ficar de olho neste mês. Como de costume, você acompanha todas as informações e novidades destes, aqui na SuperGamePlay.

Hohokum (PS3/PS4/PS Vita) – 12/Agosto

O game da desenvolvedora independente Honeyslug é totalmente incomum. O mundo colorido, com uma trilha musical belíssima atraiu os olhos da Sony que além de ser produtora do game, também emprestou talentos de um dos seus principais estúdios, a Sony Santa Monica, para participar do desenvolvimento de Hohokum. No game, jogadores assumem o controle de uma serpente em um mundo surreal. O jogo não tem uma estrutura linear; o mundo é todo aberto logo de começo. O intuito é deixar os jogadores explorarem os belos cenários, enquanto vão descobrindo os segredos deste ambiente e formando a própria história. Confira todos os detalhes aqui!

Diablo 3: Utimate Evil Edition (PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One) – 19/Agosto

O fantástico RPG de ação da Blizzard foi lançado para o PC e Mac em 2012, chegando em Setembro do ano passado para o PS3 e Xbox 360. A expansão Reaper of Souls lançada este ano, só tem divertido jogadores nos computadores, mas tudo muda este mês. A incrível edição Ultimate Evil do game realiza três desejos: traz o jogo para os consoles da nova geração; traz a expansão para os novos e velhos consoles e ainda inclui conteúdo adicional não existente no PC e Mac. Será possível dar itens lendários para os amigos e até caçar monstros que eliminaram seus amigos em alguma batalha. Além disso o jogo vem recheado de itens diferenciados, especialmente nos consoles da Sony. Confira todos os detalhes aqui!

Tales of Xillia 2 (PS3) – 19/Agosto

O aguardadíssimo JRPG da Bandai Namco é continuação direta do ótimo Tales of Xillia lançado em Agosto do ano passado no ocidente. O game será o décimo-quarto da sempre popular e bem criticada série Tales. Tales of Xillia 2 já existe no Japão desde 2012, aonde teve enorme sucesso de vendas e crítica e a versão totalmente traduzida tem potencial para ser um dos melhores do estilo no ano. O game irá narrar a história de dois novos protagonistas: Ludger Kresnik e Elle Marta e se passa um ano após os acontecimentos do anterior. Aproveite estas duas semanas anteriores ao lançamento do game para se preparar e curta a excelente história e jogabilidade do anterior. Confira todos os detalhes aqui!

Madden NFL 15 (PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One) – 26/Agosto

A popularização do futebol americano no Brasil continua firme e nada melhor para aproveitar este fantástico esporte do que jogar o game que é símbolo de qualidade e diversão a mais de 25 anos. Madden NFL 15 chega para a atual e nova geração de consoles, uma semana antes do inicio da temporada da NFL e com inúmeras novidades. Este ano o jogo oferecerá muito mais ferramentas e táticas de defesa, incluindo controles intuitivos de tackle, novos ângulos de câmera e lógica reestruturada de defesa homem a homem e de zona. A EA Sports inclusive está trabalhando em conjunto com a NFL Films para a apresentação do jogo, com seis novas câmeras. A inteligência artificial também foi consideravelmente aprimorada, baseada em milhões de partidas online do jogo atual. Confira todos os detalhes aqui!

inFamous: First Light (PS4) – 28/Agosto

Tecnicamente, inFamous: First Light é uma expansão do fantástico inFamous: Second Son do PlayStation 4. Porém, a desenvolvedora Sucker Punch lança First Light como uma versão standalone, aonde não será necessário ter o jogo original para aproveitá-la. O game narra a história da protagonista Fetch que deve lutar na Curdun Cay, a prisão para os Conduites (as pessoas com super-poderes na história do game). Fetch tem poderes de neon e auxiliou Delsin (o protagonista de Second Son) durante o game original. Chame como quiser: DLC, expansão ou standalone. O fato é que First Light deve seguir o mesmo padrão de qualidade e diversão de Second Son, por isto tem todos os méritos para entrar na nossa lista. Confira todos os detalhes do game aqui!

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.