Super Resumo E3 2013: Uma conferência histórica e fenômenal

16 de junho de 2013

Já haviam se passado exatos 8 anos do anúncio do Playstation 3 e Xbox 360. Desde então, a E3 2005 (que ainda era aberta ao público em geral) ficou marcada como a maior e mais importante feira de entretenimento eletrônico. Coube então a E3 2013, finalmente superar este feito, com ajuda dos novos consoles da Sony e Microsoft e a nova geração de games.

O mundo viu as incríveis possibilidades técnicas do Playstation 4 e Xbox One e também uma crescente diversificação dos jogos, graças a criatividade e empenho de todos os artistas que os desenvolvem. Nem a batalha dos consoles e todo o hype dado a Sony, obscureceu o fato de que a E3, é e sempre será uma feira sobre games. Seja através do estilo infantil e brincalhão da Nintendo; da pegada mais séria da Sony e Microsoft; da diversidade de estilos apresentados pelos grandes estúdios como EA Games e Ubisoft; ou a (cada vez mais presente) criatividade e inovação dos desenvolvedores indie.

Nós da SuperGamePlay não poderíamos estar mais felizes. Resolvemos inaugurar nosso projeto, justamente com a cobertura desta histórica E3. Estamos muito orgulhosos do que alcançamos (mesmo sem estar fisicamente em Los Angeles). Cobrimos mais de 70 jogos, com notícias, reportagens e opinião, sempre em primeira mão. A lista abaixo é mais uma facilidade para vocês conheçerem ou relembrarem tudo de fantástico que aconteceu no evento. Aproveitem!

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.