Super Mario Run bate recorde de downloads da Apple App Store

22 de dezembro de 2016

O primeiro game mobile do herói mais famoso dos games é sucesso absoluto como era de se esperar. Super Mario Run já foi baixado mais de 40 milhões de vezes nos primeiros quatro dias de seu lançamento de acordo com a Nintendo. Este número bate o recorde de game mais rapidamente baixado na Apple App Store, apesar de que a empresa não divulgou quem era o detentor do recorde anteriormente. Na época do lançamento de Pokémon Go, o game havia batido o recorde de mais downloads em uma semana, mas informações complementares também não foram reveladas.

Super Mario Run foi lançado na quinta-feira, dia 15 de Dezembro e até o momento continua no topo da lista dos mais vendidos e mais baixados da App Store mundialmente. Porém, será um pouco difícil comparar o game com o sucesso de Pokémon Go, já que Super Mario Run ainda não foi lançado para Android, mas foi lançado em 150 países ao mesmo tempo. Já Pokémon Go chegou para ambas as plataformas, mas foi lançado em pouquíssimos países inicialmente.

Apesar de Super Mario Run ser grátis para baixar, jogadores podem jogar somente os três primeiros cenários. Para o jogo completo é necessário pagar U$ 9,99. O site App Annie estima que 4% das pessoas que baixaram o jogo nos primeiros dias de lançamento acabaram comprando o game completo, isto indica que a Nintendo e a Apple já arrecadaram, até o momento, U$ 16 milhões em vendas (70% da Nintendo e 30% da App Store). Continue ligado na SuperGamePlay para mais novidades.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.