Sunset Overdrive é ação frenética, colorida e divertida no Xbox One

13 de outubro de 2014

O jogo de maior destaque no estande da Microsoft na Brasil Game Show 2014, que terminou neste domingo, certamente foi Sunset Overdrive. Além de ter o maior número de estações para teste no evento, era o jogo com maior divulgação e propaganda, com direito a boneco inflável gigante e atores vestidos dos personagens do game, que ficavam assustadoramente assistindo os visitantes testarem o game. Pude testar o jogo, e tive uma das experiências mais frenéticas em jogos, com toda certeza. Sunset Overdrive é rápido, divertido, colorido e bem criativo.

Na demonstração que joguei, eu estava sozinho no mapa com um objetivo, destruir os carros de uma montanha russa, enquanto centenas de bichos vinham me atrapalhar. Em outras estações, a demonstração sendo rodada era uma partida de multiplayer entre todos das estações de teste, mas que infelizmente não cheguei a jogar, este era uma demonstração do modo cooperativo para até 8 pessoas, chamado de “Chaos Squad”, veja. Com a demonstração que tive acesso já pude ver a criatividade incrível do jogo, que oferece ação divertida, engraçada e muito frenética.

O que achei mais interessante foram as criativas e viajadas armas do jogo. O que mais usei foi um bastão que mais parecia um sabre de luz, e que soltava nada menos do que redemoinhos. Acabei enchendo o cenário de redemoinhos para todos os lados, matando vários monstros de uma vez. Outra arma bem absurda era um lançador de fogos de artifício, que claro, causava um show de explosões e cores na tela. O gameplay é bem frenético, até um pouco confuso no início, mas nada que não se resolva após se jogar um pouco.

Assim como mostra o trailer, muitos objetos no cenário podem ser usados para fazer manobras radicais, como um corrimão que pode ser usado para se arrastar (como se tivesse em cima de um skate), ou também usar os fios para segurar e descer rapidamente de locais mais altos. O visual é bem legal, com uma forma colorida que dá certo com a temática do jogo, mais engraçada e frenética, contando com explosões exageradas e as armas criativas. Sunset Overdrive é exclusivo do Xbox One, que certamente fará inveja aos donos de PlayStation 4. O jogo sai no dia 28 deste mês de Outubro.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.