Steam terá suporte nativo ao controle do PlayStation 4

13 de outubro de 2016

A Valve está trazendo ótima novidade para os jogadores em breve. O Steam passará a suportar o DualShock 4 nativamente, de acordo com anúncio de Jeff Bellinghausen durante conferência Steam Dev Days hoje. Em entrevista dada pelo desenvolvedor, foram mencionados os benefícios de suportar o controle do PlayStation 4: “Acreditem ou não, mas quando você usa o controle do PS4 no Steam, é exatamente a mesma coisa de um Steam Controller, a Steam API cuida de tudo”.

Ainda de acordo com Jeff, o DualShock 4 tem funcionalidades muito semelhantes ao Steam Controller, isto inclui o giroscópio e as funcionalidades do touchpad. “O suporte nativo ao controle do PS4 no PC é um pouco fraco, no nosso caso o Steam irá comunicar direto com o acessório para que tudo seja fácil e confiável”.

Hoje em dia, o uso do controle do PS4 no PC requer aplicativos como o DS4Windows e outros, que fazem o controle ser reconhecido como um do Xbox, permitindo o funcionamento. A Valve ainda disse que planeja suportar outros controles no futuro. Continuem ligados aqui na SuperGamePlay para mais novidades do Steam e tudo sobre o mundo dos games.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.