Sony volta atrás e Fallout 4 e Skyrim terão suporte a mods no PlayStation 4

5 de outubro de 2016

A Bethesda anunciou hoje que as versões PlayStation 4 de Fallout 4 e The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition receberão suporte a mods. A notícia vem algumas semanas após a Sony ter revelado que não iria permitir as modificações criadas por jogadores nos jogos. Vale lembrar que mods são suportados tanto no Xbox One quanto no PC. Em Setembro, a Bethesda havia dito que depois de muito tentar, os mods não chegariam ao PS4, devido a restrições impostas pela Sony.

A notícia é muito bem vinda, mas existe um detalhe importante para o PS4. Não será possível fazer o upload de nenhum elemento adicional para o console, jogadores poderão criar mods somente com recursos disponíveis nas ferramentas de criação e no próprio game. A grande maioria dos mods faz uso somente destes elementos, então isto talvez não seja um problema tão grande para a comunidade. Vale lembrar que os mods são criados usando a ferramenta Bethesda Creation Kit.

Outra novidade é que tanto Fallout 4 quanto The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition que chega no final do mês, terão suporte a resoluções 4K no PlayStation 4 Pro. O suporte a mods chegará em Skyrim logo após o lançamento, já Fallout 4 recebe um pouco depois. Continue ligado na SuperGamePlay para mais novidades sobre o assunto.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.