Sony revela primeiros detalhes da atualização 4.0 do PlayStation 4

15 de agosto de 2016

Em uma postagem hoje no blog oficial do PlayStation, a Sony deu alguns detalhes do que terá na nova atualização do PlayStation 4, versão 4.00, denominada “Shingen”. Dentre as melhorias estão diversas funcionalidades para organizar e oferecer uma interface melhor e mais rápida, com um acesso mais fácil ao que o usuário deseja.

Como por exemplo o menu rápido, que agora não ocupará a tela inteira, apenas uma porção dela para que o jogador não saia completamente da interface do jogo. Alguns itens também serão adicionados ao menu rápido, assim como a possibilidade de customizá-lo com os itens que você achar mais úteis. Já o menu de compartilhamento também sofreu alterações, cobrindo parte da tela e já será carregado com a última rede social em que o usuário compartilhou algo.

Outra funcionalidade muito pedida pelos jogadores será adicionada: a possibilidade de criar pastas para organizar melhor seus conteúdos. Estas poderão ser criadas tanto na interface inicial do sistema, onde são listados os jogos, como também na biblioteca. Falando na biblioteca, esta sofrerá algumas mudanças, como uma nova aba que listará tudo comprado desde jogos, aplicativos e demos. Já a aba normal de jogos e aplicativos mostrará apenas o que está instalado no momento.

Atualização permitirá criar pastas para agrupar jogos

Atualização permitirá criar pastas para agrupar jogos

A área de troféus obtidos também sofrerá algumas alterações, como um modo offline que irá permitir que você veja tudo que conquistou mesmo sem estar conectado à internet. Ainda será possível revelar o conteúdo de troféus ocultos, que atualmente são sempre escondidos até que o jogador o obtenha. Por padrão, estes continuarão escondidos, mas caso o jogador deseje poderá selecionar para revelá-lo. Alguns ícones na página de troféus também sofrerão alterações.

A última mudança revelada foi em relação à página de perfil do usuário, na qual será mais fácil ver informações importantes logo de cara, como a possibilidade de entrar na página de outro jogador e já comparar o progresso de troféus direto do perfil, além de permitir adicionar uma imagem de fundo ao seu próprio perfil, como uma captura de um jogo. Estas são apenas algumas das funcionalidades que estarão disponíveis na versão 4.0 do PS4, mais será revelado posteriormente. Um beta irá acontecer ainda este mês, e inscrições podem ser feitas aqui. Uma data de lançamento do update ainda não foi revelada.

Tags

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.