Sony irá incrementar segurança da PSN com autenticação em 2 passos

20 de abril de 2016

Após uma descoberta de um usuário do Twitter sobre uma menção à autenticação de dois passos no último update do PlayStation 3, a Sony confirmou ao site Polygon que irá de fato implementar tal funcionalidade na PlayStation Network, o que deve incrementar a segurança da rede. Serviços como Steam, a Battle.net da Blizzard e a Xbox Live já usam o recurso.

“A fim de proteger melhor nossos usuários e suas contas, estamos preparando para oferecer uma funcionalidade de verificação em 2 passos”, disse um representante da Sony em declaração ao site Polygon. Apesar de confirmar, o porta-voz da empresa não revelou quando o sistema será implementado, apenas que novas informações serão divulgadas em breve.

A verificação em duas etapas, ou autenticação em dois fatores, é um processo que exige que usuários utilizem de dois fatores ao logar em sua conta no serviço. Um exemplo é suas próprias informações de login, usuário e senha, junto ao uso de um código recebido através de seu celular. Os dois passos são exigidos e necessários para realizar o login no serviço, o que dificulta bastante para um hacker ter acesso a sua conta. Tal verificação já existe na Xbox Live há 3 anos.

Tags
,

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.