Sony confirma que The Last Guardian continua em desenvolvimento

17 de fevereiro de 2015

Ontem uma triste notícia se espalhou pela internet, a qual dizia que a Sony havia abandonado The Last Guardian, um dos jogos mais comentados desde seu anúncio, após inúmeros rumores de que havia sido cancelado, seguido de reafirmações por parte da Sony dizendo que ainda está em desenvolvimento. E novamente, a afirmação é a mesma.

Segundo declaração da Sony para o site GameSpot, o projeto não foi abandonado, o que ocorreu foi um erro administrativo da PlayStation America, que não renovou a marca registrada do jogo nos EUA. O grupo que trata de patentes e marcas dos Estados Unidos havia enviado uma notificação à Sony informando que a marca precisava ser estendida.

A empresa já vinha estendendo a marca do game desde 2013, embora esta última vez não tenha acontecido, e por isso o motivo do cancelamento. No entanto, a Sony confirmou ao GameSpot que o projeto está sim em desenvolvimento, que já perdura por alguns anos, tendo sido anunciado oficialmente em 2009.

A última atualização sobre o game foi informada em Dezembro passado, quando o diretor Fumito Ueda disse que o jogo estava andando sob “condições completamente novas”, o que deve indicar a transição do desenvolvimento do game no PlayStation 3 para o PlayStation 4. Fique ligado na SuperGamePlay para qualquer novidade sobre o jogo.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.