Shovel Knight chega este ano ao Switch; novidades chegam também às outras plataformas

11 de janeiro de 2017

A desenvolvedora Yacht Club Games, do excelente Shovel Knight, anunciou hoje que seu adorado game será lançado no Nintendo Switch este ano. O título chegará com algumas novidades no novo console da Nintendo, dentre estas está uma funcionalidade muito requisitada por fãs do jogo, e um novo nome: Shovel Knight: Shovel of Hope.

A versão para Switch será chamada de Shovel Knight: Treasure Trove, que já incluirá as duas expansões do game em um pacote. Aqueles que já possuem o jogo no PC, PlayStation 4 ou Xbox One, terão seu jogo automaticamente atualizado para a nova coletânea, que contará com as futuras atualizações também de forma gratuita. Para se diferenciar de suas expansões, o jogo base terá seu nome alterado de apenas Shovel Knight para Shovel Knight: Shovel of Hope.

O game terá seu preço aumentado, embora o novo valor não tenha sido revelado. Já as expansões, que foram previamente lançadas de forma gratuita, agora serão também cobradas. Segundo a desenvolvedora, o motivo disso é porque o jogo ficou muito grande e é difícil para jogadores saberem que essas expansões existem. Sendo assim, oferecer elas de forma separada dará um melhor acesso para diferentes tipos de jogadores.

Já a funcionalidade requisitada que agora será disponibilizada em todas as plataformas, exceto pelo 3DS e Vita, é o modo cooperativo local para duas pessoas, o que estava disponível apenas no Wii U para aqueles que possuíam o amiibo do jogo. Além disso, um modo de batalha para quatro pessoas será lançado este ano, assim como uma nova campanha. Shovel Knight foi lançado originalmente em 2014, e irá completar três anos de existência em Junho.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.