Servidores de Bloodborne estão fora do ar por tempo indeterminado (atualizado)

2 de dezembro de 2015

Atualização – 02/Dezembro

Todos já podem respirar tranquilos. A manutenção nos servidores de Bloodborne, que estava prevista para “vários dias”, terminou hoje e o modo multiplayer do game já pode ser utilizado novamente. A notícia vem direto do site oficial aonde a Sony pede desculpas pelo ocorrido e ainda anuncia que o novo patch do jogo (1.08) trás outras correções e melhorias.

Notícia original – 01/Dezembro

Os servidores de Bloodborne estão atualmente em uma manutenção de emergência de acordo com o site oficial do game. O componente multiplayer do game do PS4 ficará fora do ar por um tempo indeterminado que pode ser até de “vários dias”, até que os servidores sejam corrigidos. A desenvolvedora não deu detalhes sobre os motivos da manutenção, mas uma postagem de um dos produtores do jogo no Reddit indicam um possível exploit: “Graças a comunidade aqui, nós recebemos importante feedback com relação a um exploit e problemas sérios”, disse Tim Wernicke da equipe da From Software.

Aparentemente jogadores haviam descoberto uma forma de obter a expansão The Old Hunters, lançada esta semana, totalmente de graça. A postagem com o método encontrado pelos jogadores foi removida. Lançada no último dia 24 de Novembro, The Old Hunters conta a história dos “caçadores lendários” que o jogo original faz diversas referências. Jogadores podem explorar novas áreas, encontrar novas roupas e armas, além de enfrentar novos e temíveis chefes. Continue ligado aqui na SuperGamePlay para mais novidades sobre o assunto e tudo sobre Bloodborne.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.