Segunda temporada de Overwatch altera ranking e terá outras novidades

15 de agosto de 2016

Com o fim da primeira temporada do modo competitivo de Overwatch bem próximo (nesta quarta-feira dia 17 de Agosto), a Blizzard aproveitou hoje para atualizar todos os jogadores com os planos para a nova temporada. Em um vídeo de atualização, Jeff Kaplan, diretor do game, explica que a forma como os jogadores são classificados hoje sofrerá a maior mudança, já que a Blizzard está introduzindo de volta os “tiers” competitivos.

Jogadores não será mais classificados no sistema de pontos de 1-100 como funciona atualmente, mas sim de 1-5000 e esta pontuação contará com tiers de bronze, prata, ouro, diamante, etc. Estes eram os planos originais da Blizzard para o modo competitivo antes do lançamento do jogo e é bem semelhante ao que é feito em StarCraft 2 atualmente. Além desta mudança, o modo competitivo também não terá mais partidas de desempate ou morte súbita.

“O que queremos fazer com o novo sistema é que jogadores pensem que estão jogando em um certo patamar e não apenas um número”, disse Jeff Kaplan no vídeo abaixo. Uma vez que jogadores passem da prata para o ouro por exemplo, estes não irão cair mais. Somente nos rankings mais altos (master e grand master) é que pode acontecer a queda, caso a performance diminuir. Já os pontos competitivos conquistados até o fim da temporada atual serão multiplicados por dez na próxima.

Porém, as armas douradas (aonde estes pontos podem ser usados) também sofrerão um aumento de custo. Para mais detalhes sobre as novidades de Overwatch, confira o vídeo logo abaixo e continue ligado aqui na SuperGamePlay. A segunda temporada do modo competitivo do game começa no dia 6 de Setembro.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.