RPG Lords of the Fallen lembra Dark Souls mas tem qualidades próprias

14 de junho de 2014

A desenvolvedora City Interactive apresentou seu RPG Lords of the Fallen exclusivamente para a imprensa durante a E3 2014. Tive a oportunidade de jogá-lo por alguns minutos e por um momento achei que estava no universo de Dark Souls. Não só por causa do estilo gráfico com tons escuros e o gênero de RPG de ação mas também pelos controles, idênticos aos jogos da From Software. Porém, Lords of the Fallen tem certas diferenças que senti logo nos primeiros segundos de jogo, quando fui atacado brutalmente por um inimigo, enquanto tentava mover meu martelo gigantesco sem sucesso.

As armas (e armaduras) em Lords of the Fallen tem uma influência muito grande na jogabilidade. Não só pela velocidade de ataque, mas também pela forma como os golpes são bloqueados, fazendo com que você tenha que adaptar sua estratégia em cada inimigo. Mesmo trocando para um conjunto de espadas que dava mais velocidade para meu personagem, senti dificuldade em gerenciar a estamina. A minha ansiedade para atacar rapidamente todos os inimigos, fez a mesma se esgotar rapidamente e não me permitia desviar dos golpes devastadores.

No início do demo, era possível escolher entre 3 combinações de armas e a desenvolvedora disse que estas poderão ser trocadas durante o jogo a qualquer momento. Outra grande diferença com relação a Dark Souls está nas magias. Em Lord of the Fallen, estas são mais escassas, mais poderosas e podem ser usadas pouquíssimas vezes. A bola de fogo do personagem era tão poderosa, que me vi apertando o botão de magia várias vezes ao invés de me defender, só para então perceber que a mana já tinha esgotado a muito tempo.

Em Lords of the Fallen, você controla e segue a história do protagonista Harkin que é liberado da prisão para tentar salvar o mundo de uma invasão de monstros. O game tem potencial e a desenvolvedora tem boas idéias, porém será necessário uma ótima história e novos elementos de jogabilidade para que o RPG de ação realmente se destaque em meio a tantos outros. Lords of the Fallen chega até Novembro para o PC, Playstation 4 e Xbox One.

Abaixo você confere um vídeo (cortesia da Gamespot) que mostra exatamente o mesmo demo que jogamos durante a feira. Para mais novidades do game e análises completas das novidades da E3 2014, fique ligado aqui na SuperGamePlay.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.