Rocket League receberá novo sistema de caixas e chaves em Agosto

11 de julho de 2016

A desenvolvedora Pysonix confirmou hoje que o adorado Rocket League receberá um sistema de caixas e chaves (com itens) em uma próxima atualização. A notícia foi dada no Reddit do game, depois que usuários descobriram imagens das caixas nos arquivos do jogo. O anúncio seria feito durante as finais do Rocket League Championship Series no próximo mês, porém com o vazamento, a Psyonix resolveu esclarecer o quanto antes as informações.

O sistema de caixas e chaves será bem semelhante ao de Counter-Strike: Global Offensive e Team Fortress 2, mas a Psyonix quer ficar distante das controvérsias recentes do sistema e para isto algumas precauções serão tomadas. Caixas conterão somente itens cosméticos, o jogo irá manter sua política de “não vender vantagens” para sempre. Outro detalhe é que no PC, o sistema não terá integração com o Steam Marketplace, com isto a Psyonix pretende evitar que as caixas comecem a gerar um mercado paralelo de jogos de azar como aconteceu em Counter-Strike GO.

Outra boa notícia é que jogadores que não tiverem interesse em interagir como o novo sistema, poderão escondê-lo completamente da interface com uma simples opção. A Pysonix garante que as caixas e chaves não irão afetar o atual sistema de itens do game e a desenvolvedora também continuará a prover novos mapas, modos e itens de graça como de costume. A intenção principal do sistema é gerar fundos para dar apoio aos campeonatos oficiais do jogo. Continue ligado aqui na SuperGamePlay para mais novidades de Rocket League e aproveite para conferir o nosso review do game.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.