Resident Evil: Revelations 2 e a volta ao estilo clássico da série

Resident Evil: Revelations 2 é um dos jogos disponíveis para teste do público na Brasil Game Show 2014, e sendo assim, pude jogar a demo completa durante o evento. O que é mais claro e evidente para dizer sobre o jogo, é que ele recupera o clima dos clássicos da série, seguindo mais o estilo de survival horror, o que o primeiro Revelations já contava um pouco. A demonstração já mostra também os belos gráficos na nova geração, bem como o gameplay cooperativo entre a veterana Claire Redfield e a novata Moira Burton, filha de Barry Burton.

A versão disponibilizada na feira era do PlayStation 4, que conta com belos gráficos, certamente os melhores já vistos na série, já que esta é sua primeira vez na nova geração. Os detalhes sombrios no cenário causam maior imersão ao jogo, acompanhado de um gameplay mais fluído que o anterior, Resident Evil: Revelations. O motivo deve ser por este estar sendo pensado diretamente para consoles, e não para um portátil, como o primeiro que foi feito inicialmente para 3DS.

As duas personagens tem sua importância, sendo a Claire certamente a mais ativa, já que é quem combate os fortes inimigos, todos deformados e com feridas à mostra. Enquanto Claire cuida de todo o combate, Moira fica a cargo de auxiliá-la, e para isso faz uso de uma lanterna, da qual pode ser usada para encontrar itens, como a sempre escassa munição. Os quebra-cabeças parecem mais constantes, o que é bom, retomando também o estilo clássico. Várias vezes será necessário trocar entre as duas personagens para fazer algo específico que apenas uma delas consegue.

A demonstração começa com as duas tentando pegar uma chave em um corpo pendurado, tentativa esta que falha quando o corpo cai, fazendo assim com que as duas tenham que descer até lá. Chegando no corpo, elas devem achar a chave, que caiu em algum lugar próximo, e é neste momento que Moira faz sua parte usando a lanterna. A demonstração é curta, e acaba com algumas falas de algum estranho que não faz uma aparição. Resident Evil: Revelations 2 será lançado por episódios, como havíamos comentado, e por isso, assim como uma série de TV, deve deixar um suspense a cada final de episódio. O jogo sai em 2015 para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.