Remedy reconhece problemas da versão PC de Quantum Break e trabalha em correções

13 de abril de 2016

O aguardado Quantum Break foi finalmente lançado na semana passada, dia 5 de Abril, no PC e Xbox One. Desde seu lançamento no entanto, o jogo sofre com problemas em sua versão para PC. Em postagem da desenvolvedora Remedy no fórum do jogo, a empresa afirma estar trabalhando junto ao Microsoft Studios para resolver os problemas.

A desenvolvedora reconheceu os problemas, como quedas de frames por segundo, o que a empresa afirma que se deve a um erro de arredondamento da taxa de atualização prevista. Uma correção está atualmente em desenvolvimento e será lançada em atualização em breve. Os desenvolvedores trabalham também na melhora da performance em geral, afetada consideravelmente após longas sessões de jogo e é causado pela fragmentação da memória de vídeo.

Outro problema conhecido é travamento ao iniciar o jogo, que também já está sendo corrigido. Além das correções, a desenvolvedora promete colocar uma opção de sair do jogo no menu principal, o que jogadores reclamaram estar faltando. Outros problemas são descritos na postagem no fórum oficial, confira. Para aqueles que compraram na pré-venda do Xbox One, o 1° lote de chaves para a versão PC foi enviada ontem. Aproveite também para conferir nossa análise do game.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.