Remaster de Modern Warfare exige disco de Call of Duty: Infinite Warfare

3 de outubro de 2016

A Activision não irá deixar você jogar a aguardada versão remasterizada de Call of Duty 4: Modern Warfare sem a mídia física do novo Call of Duty: Infinite Warfare. Como mostramos anteriormente, a remasterização chega de graça para quem fizer a compra das edições especiais do novo game e ela será oferecida em forma de um download digital. Porém, para poder jogá-la, será necessário ter o disco de Infinite Warfare inserido no drive, tanto no PlayStation 4 quanto no Xbox One.

Como o remaster não é vendido separadamente, este detalhe indica que a venda avulsa do game não deve acontecer no futuro e é bem provável que só será possível acessar o Modern Warfare através dos menus de Infinite Warfare, apesar que estes detalhes ainda são incertos. Este pode não ser um problema para aqueles que querem jogar o novo game de qualquer forma, mas muitos jogadores tinham pensado em comprar a edição especial, manter o remaster e revender o novo game.

Fica claro que isto não será possível com as regras da Activision. Quem comprar a versão especial digital de Infinite Warfare no PC ou nos consoles, obviamente não terá o mesmo problema, mas também não é possível revender games digitais.

O primeiro Modern Warfare é tido como um clássico da série, sendo um dos mais queridos pelos fãs. Além da história com visual melhorado, a nova versão contará com todos os mapas do multiplayer do jogo original, com 10 deles estando disponíveis no lançamento, e o resto com lançamento marcado para Dezembro. Um beta do jogo acontecerá em Outubro para aqueles que fizerem a pré-venda de Infinite Warfare. Os dois jogos chegam em 4 de Novembro ao PC, PS4 e Xbox One.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.