Relatos indicam que Konami fechou seu estúdio em Los Angeles

3 de novembro de 2015

O estúdio responsável por Metal Gear Online, novo modo multiplayer da série que vem junto a Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, foi aparentemente fechado. Os rumores sobre o fechamento do estúdio Konami Los Angeles, anteriormente Kojima Productions, vieram primeiramente por meio de George Broussard, co-fundador da 3D Realms.

Através do Twitter, Broussard postou uma mensagem revelando ainda que aproximadamente 35 pessoas perderam seus empregos. “A Konami fechou o estúdio da Kojima Productions em LA, tomando com ele aproximadamente 35 empregos, logo próximo ao Natal”, disse. O site Eurogamer diz ter confirmado a informação junto à fontes próximas, e revelou que mais de 20 empregos foram perdidos no processo. Apesar dos relatos, ainda não há confirmação do fato por parte da Konami.

O estúdio de Los Angeles foi aberto em 2013 como uma nova divisão da Kojima Productions, que tinha a tarefa de desenvolver o modo online de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Em Março deste ano foram reportados problemas no relacionamento entre Konami e Hideo Kojima, criador da franquia Metal Gear, o que resultou na remoção do nome do criador de todos os produtos da franquia, alteração no nome do estúdio de Los Angeles e ainda foi revelado que Kojima sairia da Konami após o lançamento do mais recente jogo.

Já neste mês foi reportado que Kojima deixou a Konami no dia 9 de Outubro, com direito a uma festa de despedida, o que foi logo desmentido pela Konami, que dizia que Kojima estava apenas de férias prolongadas, o que é normal para um projeto tão grande e extenso quanto o recente jogo da série.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.