Red Dead Redemption pode receber sequência, BioShock fica com 2K Games

30 de maio de 2014

Strauss Zelnick, presidente da produtora Take-Two Interactive, anunciou durante evento da empresa esta semana, que a franquia Red Dead é permanente, assim como Grand Theft Auto. “É óbvio que GTA é uma franquia permanente, desde que continuamos a lançar jogos de qualidade incrível; isto significa que também é óbvio que Red Dead seja permanente”, completou o executivo. A série desenvolvida pela Rockstar Games tem dois jogos, Red Dead Revolver de 2004 e Red Dead Redemption de 2010.

As palavras do executivo dão ainda mais força na possibilidade de um novo jogo da franquia para os consoles da nova geração. No mais recente anúncio dos números de vendas de Grand Theft Auto V, a Take-Two informou que a Rockstar estaria desenvolvendo um novo jogo para este ano fiscal.

O CEO ainda comentou com relação a série BioShock, que estava nas mãos da Irrational Games (que foi reduzida a apenas 15 funcionários no começo deste ano). De acordo com Strauss, a franquia irá para as mãos da desenvolvedora 2K Marin, que trabalhou recentemente em The Bureau: XCOM Declassified e foi responsável por BioShock 2, lançado em 2010. “Nós sabemos que a série é adorada e com certeza é algo que estamos focados em continuar”, completa o executivo com relação a franquia.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.