ReCore agrada oferecendo divertido e inteligente gameplay

2 de setembro de 2016

Desde que surgiram as primeiras impressões de Recore, novo jogo de Keiji Inafune, eu não havia entendido a comparação que era feita com Mega Man, franquia também de Inafune. Porém, ao poder testar o game no estande da Microsoft na Brasil Game Show 2016, pude finalmente entender a relação entre os dois. Em Recore controlamos Joule, uma garota que além de contar com suas próprias habilidades, conta também com diversos companheiros para a ajudarem em sua jornada.

A demonstração disponível no evento já começava em uma luta contra um ser robótico que voa e solta pequenos robôs em forma de insetos. A luta é bem fácil na verdade, bastava apenas lidar com as ondas dos pequenos insetos robóticos para depois descarregar a arma no robô voador. Não consegui ver um ponto fraco específico, então apenas fui atirando em seu corpo. Foi nesse ponto que comecei a reparar nas habilidades de Joule, que conta com pulo duplo e um dash.

Os dois movimentos são de grande utilidade, principalmente o dash, e eis a primeira semelhança com Mega Man. Outra semelhança está na arma da garota, que conta com diversos tipos diferentes de munição: gelo, fogo e outras. Ao combater o enorme robô fui tentando trocar de munição para ver uma possível fraqueza, no entanto não foi possível reparar no dano, já que não há nenhuma barra para demonstrar a vida do inimigo. Toda essa batalha acontecia em um cenário bem futurista, cheio de máquinas e muito bem detalhado, diferente de um recente jogo também do Inafune (sim, é você Mighty No. 9).

Embora o gráfico não esteja no nível dos melhores jogos da última geração, o visual é bonito. Após derrotar o “chefe”, pude prosseguir por uma área em que era necessário o uso do companheiro, um cachorro robô. O companheiro é de grande ajuda, e só é possível passar pelo cenário com ele. Como já mostrado em vídeos, outros tipos de companheiros irão ajudar Joule, cada um com sua habilidade. De início, é possível perceber que há um elemento de puzzle com o uso dos companheiros, resta saber se durante o jogo continuará sendo de forma inteligente. Em resumo, Recore conta com gameplay divertido e inteligente, realmente se assemelhando a um Mega Man em 3D. O jogo chega em 13 de Setembro ao PC e Xbox One.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.