Que tal uma partida de Gwent: The Witcher Card Game?

2 de setembro de 2016

Como um amante de Gwent, devo dizer que foi uma agradável surpresa quando soube que a desenvolvedora CD Projekt Red traria o jogo para a Brasil Game Show 2016. A chance de jogar a versão standalone do ótimo game visto em The Witcher 3 foi mais uma motivação para não perder o evento. Após ter jogado, percebo que a expectativa não estava errada. A versão standalone do game é extremamente competente e cativante, devendo agradar não só aqueles que já conhecem. Quem sabe o jogo não seja finalmente um competidor para o fantástico Hearthstone da Blizzard.

A primeira coisa a dizer é pra esquecer o que você viu em The Witcher 3. Gwent: The Witcher Card Game é um jogo bem diferente do que estamos acostumados, contando com cartas com poderes e até efeitos diferentes. De início apanhei para um dos desenvolvedores do game que estavam na feira, não só por ele já conhecer tudo do game, mas por eu estar perdido, o que sinceramente achei que não aconteceria. Mas após alguns minutos já me adaptei, e vi que ainda é o jogo que tanto gosto.

A confusão se deve principalmente aos novos efeitos e movimentações das cartas por todo o tabuleiro constantemente. Várias cartas tem efeitos novos, como por exemplo ao chamar uma carta de Névoa, o que automaticamente chamou os três Nevolosos que eu possuía em meu deck de monstros. Há também diversas novas cartas com efeitos variados, o que exige um certo aprendizado e estudo mesmo para aqueles que já conhecem, ou talvez principalmente para estes, pois muito mudou. Ainda não estava disponível para conferir o modo campanha, que segundo a empresa deve durar 10 horas cada campanha.

Apesar das mudanças, a diversão é notável, e o prazer que temos em jogar continua intacta. A versão disponível no estande da CD Projekt Red na BGS já contava inclusive com dublagem em português do Brasil, que por sinal está muito bem feita. O visual do tabuleiro do jogo está bem diferente, mais estilizado e bonito. Gwent: The Witcher Card Game ainda não possui data de lançamento, mas chega para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Um beta fechado acontecerá em 25 de Outubro, e inscrições podem ser feitas aqui. Vale ressaltar que o primeiro beta acontecerá apenas no PC e Xbox One.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.