Quantum Break, Scalebound e Crackdown 3 podem ganhar versão para PC

12 de agosto de 2015

Como já revelado anteriormente pela Microsoft, os exclusivos do Xbox One, Quantum Break, Scalebound e Crackdown 3 não ganharão versão para PC em um primeiro momento. Porém, em entrevista ao site PC Gamer, o diretor do Xbox, Phil Spencer, revelou que isto não quer dizer que não possa acontecer no futuro, afirmando que há uma possibilidade.

Segundo o diretor, esses jogos foram começados antes de sua visão para jogos no Windows ter sido iniciada quando ele assumiu o cargo de chefe do Xbox. Phil Spencer foi promovido para sua atual função em Março de 2014, desejando que a marca Xbox fosse vista como um ecossistema que engloba diversos dispositivos, como PC e o próprio Xbox.

Na entrevista, Spencer revela que pedir para as equipes de desenvolvimento dos três jogos adicionarem outra plataforma, não seria o melhor para estes games. “Não estou dizendo que esses jogos nunca chegarão para Windows, mas nesse momento estamos no caminho para finalizar os ótimos jogos que começamos, e quero que esse seja o caso”, comentou.

Outros jogos lançados como exclusivos do Xbox One acabaram ganhando suas versões para PC após passado um tempo de seus lançamentos, que foi o caso de Ryse: Son of Rome e Dead Rising 3. Já Sunset Overdrive é outro sendo considerado para uma versão PC. Enquanto isso, há também jogos que terão suas versões PC logo de cara, como é o caso de Fable Legends e Gears of War: Ultimate Edition, apesar deste último ter sua versão PC lançada em uma data posterior a do Xbox One.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.