PS4 slim é confirmado por U$ 299 e chega na próxima semana

7 de setembro de 2016

Depois de inúmeros vazamentos nos últimos dias, a Sony confirmou hoje durante a PlayStation Meeting a versão slim do PlayStation 4. O novo hardware não terá um nome diferente, sendo chamado somente de PS4 e passará a ser a versão padrão do console encontrada nas lojas daqui para frente. A boa notícia é que o PS4 slim chega já na próxima semana, dia 15 de Setembro e custará U$ 299, abrindo espaço para que o novo PS4 Pro (confira nossa matéria) ocupe a faixa de U$ 399.

Esta é a primeira revisão de hardware do PS4 desde que o mesmo foi lançado em Novembro de 2013. A Sony não entrou em muitos detalhes, somente disse que o aparelho é menor, mais leve e mais eficiente em termos de consumo de energia. O controle DualShock 4 possui algumas pequenas diferenças, como botões cinzas e uma luz frontal. Ao contrário do Xbox One S, o PS4 slim não terá versões com preços diferentes, somente uma única com os mesmos recursos atuais.

A Sony mencionou durante a conferência que o PS4 slim chegaria no dia 15 de Setembro a vários mercados, mas não especificou quais seriam estes. Infelizmente ainda não temos informação sobre disponibilidade e preços no Brasil. Continue ligado na SuperGamePlay para mais novidades sobre o assunto e todas as notícias do mundo dos games.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.