Promoção de verão do Steam bate recorde de vendas para a Valve

6 de julho de 2016

A mega promoção de verão do Steam terminou nesta última segunda-feira e parece ter sido a maior de todas no período para a Valve. De acordo com o site de estatísticas Steam Spy, a loja virtual teve mais de U$ 230 milhões em faturamento, contra U$ 160 milhões da mesma promoção do ano passado. O número de jogos vendidos superou as 37 milhões de unidades, número também superior ao ano passado em 4 milhões.

Curiosamente, o game mais vendido durante a promoção não estava com nenhum desconto. Limbo da desenvolvedora Playdead vendeu mais de 1,1 milhões de unidades ao longo da promoção de verão. O motivo do sucesso do game é provavelmente devido a antecipação por Inside, o próximo game da desenvolvedora, que tem sido aclamado pela crítica. O game foi lançado no Xbox One na semana passada e chega ao PC nesta quinta-feira, dia 7 de Julho.

Outros games que fazem parte da lista dos mais vendidos (que você confere abaixo) são Payday 2, Counter-Strike: Global Offensive, Doom, Rocket League e outros. Os números da promoção de verão deste ano não superam somente os da última promoção de inverno, que ocorreu em Janeiro deste ano e aonde 46 milhões de jogos foram vendidos ao longo de uma semana. Continue ligado aqui na SuperGamePlay para todas as novidades do mundo dos games.

jogos_mais_vendidos_summer_sale

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.