Primeiro Humble Bundle da Nintendo mostra total descaso com o Brasil

26 de maio de 2015

O mais recente Humble Bundle lançado hoje pode ser considerado um marco para a plataforma que segue o modelo “pague o que quiser”. Este é a primeira promoção de jogos para consoles da Nintendo e também é a primeira vez que o Humble Bundle disponibiliza jogos de consoles em promoção (todos os anteriores eram jogos para PC). Infelizmente o chamado Humble Nindie Bundle, que inclui ótimos jogos, tem um destaque muito negativo para nós: os jogos estão disponíveis para todos os países da América do Sul e do Norte, exceto para o Brasil.

No começo do ano a empresa havia anunciado que iria encerrar suas atividades no Brasil, e não venderia mais jogos e consoles no varejo. Porém, o “bloqueio” parece ainda maior, já que nem mesmo jogos digitais podem ser comprados. Um total descaso com nosso país. Porém, se por um acaso você tenha comprado seu 3DS ou Wii U fora do Brasil (em outros países da América), ainda é possível aproveitar a promoção e evitar o bloqueio de região.

Como de costume, este Humble Bundle está dividido em três níveis. Por qualquer valor, você leva os excelentes Guacamelee! Super Turbo Championship (Wii U), Woah Dave! (3DS) e Mighty Switch Force! (3DS). Pagando acima da média (atualmente U$ 9,23), você também leva The Fall (Wii U), OlliOlli (3DS e Wii U) e Moon Chronicles (3DS). Por fim, pagando U$ 10 ou mais, você leva Stealth Inc. 2 (Wii U) e SteamWorld Dig (3DS e Wii U). A Humble Bundle promete adicionar ainda mais jogos ao longo da promoção, cuja parte dos lucros é direcionada a instituições de caridade.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.