Pokémon Sun e Moon quebram diversos recordes de venda da Nintendo

30 de novembro de 2016

A Nintendo anunciou hoje que Pokémon Sun e Pokémon Moon do Nintendo 3DS bateram diversos recordes de venda para a empresa e devem quebrar outras marcas em breve. Primeiramente, o game foi o que mais teve pré-venda da história, talvez impulsionado pelo sucesso de Pokémon Go lançado no meio do ano. Em apenas duas semanas do lançamento, o game já vendeu 3,7 milhões de unidades, 85% a mais que o recordista anterior, Pokémon X e Y.

Apesar da Nintendo não dizer abertamente que a popularidade dos novos jogos da franquia tem relação direta com o sucesso de Pokémon Go nos smartphones, fica fácil fazer esta ligação. Desde o lançamento de Go, as vendas do Nintendo 3DS aumentaram consideravelmente, inclusive sendo o aparelho mais vendido em Julho, Agosto e todos os meses seguintes. A Nintendo também confirmou que as vendas de jogos da franquia Pokémon superou as 280 milhões de unidades. Estes números são contabilizados desde o lançamento de Pokémon Red e Pokémon Blue em 1996.

No momento, Pokémon X e Y continua a ser o game mais vendido de todos os tempos da franquia, com 15,6 milhões de unidades. Sun e Moon devem ultrapassar este valor facilmente nos próximos meses, já que o game foi o mais rapidamente vendido na Europa e vendeu mais de 2 milhões de unidades no Japão nos primeiros três dias (outros dois recordes para a Nintendo). Continue ligado aqui na SuperGamePlay para mais novidades do mundo dos games.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.