Pokémon GO já perdeu mais de 15 milhões de usuários no último mês

23 de agosto de 2016

A empolgação com Pokémon Go parece estar se reduzindo consideravelmente no último mês. De acordo com pesquisa da Axiom Capital Management publicada pela Bloomberg, o jogo já perdeu mais de 15 milhões de usuários diários até o dia 18 de Agosto. Os gráficos também mostram que o engajamento com o jogo já caiu mais de 50% desde seu lançamento.

Os números de Pokémon Go eram tão impressionantes, que investidores de empresas como Facebook, Twitter e Snapchat estavam preocupados que o game estaria reduzindo o tempo gasto nestas plataformas. “A tendência em continuar a perder usuários, mostra que investidores não devem se preocupar com o impacto de Pokémon Go no tempo gasto em outros aplicativos”, disse Victor Anthony, analista da Axiom Capital.

Acredita-se que Pokémon Go atingiu seu número máximo de usuários diários a um mês atrás. O game da Niantic era o número um no ranking da App Store, mas desde então caiu para o décimo-primeiro. Para mais detalhes de Pokémon Go confira o SuperGameCast (o podcast da SuperGamePlay) aonde discutimos bastante sobre o game.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.