Pokémon Go é lançado oficialmente no Brasil para iOS e Android

3 de agosto de 2016

O aguardadíssimo e ultra popular Pokémon Go chegou finalmente hoje ao Brasil. A notícia foi dada pela Niantic em postagem no Facebook. O game já está disponível para download grátis no iOS e Android, pela App Store e Google Play. Foram quase trinta dias de espera pelo game lançado em Julho nos Estados Unidos e em diversos outros países do mundo.

Rumores na semana passada indicavam que o jogo chegaria no dia 31 de Julho, o que não aconteceu. Hoje a desenvolvedora Niantic disse em postagem oficial no Twitter que estava trabalhando pesado para lançar o game no Brasil depois de enorme pressão popular, principalmente devido aos Jogos Olímpicos que começam neste final de semana. Atletas internacionais que já estão no Rio de Janeiro inclusive tem reclamado da falta de Pokémons no Brasil para capturar.

Por mais que o jogo seja a mania mundial atual, sua popularidade tem sofrido devido a escolhas questionáveis da Niantic e a falta de comunicação com a comunidade. Um dos recursos mais úteis do game, o rastreamento de pokémons, estava com problemas por muitas semanas e recentemente foi removido pela desenvolvedora, gerando revolta da comunidade. Confira nossa matéria sobre o assunto e continue ligado na SuperGamePlay para tudo sobre Pokémon Go.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.