PlayStation VR da Sony deve ser lançado no Brasil entre 2017 e 2018

31 de agosto de 2016

O aguardadíssimo visor de realidade virtual da Sony chega nos Estados Unidos no dia 13 de Outubro, mas no Brasil o PlayStation VR deve chegar até 2018. Anderson Gracias, gerente geral do PlayStation para a América Latina, disse hoje em entrevista a UOL Jogos que a empresa pretende lançar o VR no próximo ano fiscal, que vai de Abril de 2017 até Março de 2018. “Dentro dessa janela, a intenção é lançar o mais cedo possível”, disse o executivo durante a entrevista.

Infelizmente a Sony não deu mais detalhes e o preço do aparelho por aqui continua uma incógnita. La fora, o PlayStation VR custará U$ 399 em seu modelo mais básico. Outro detalhe interessante revelado pelo executivo é que três desenvolvedoras brasileiras estão trabalhando em jogos para o aparelho: a Pixel Ripped, com seu game também chamado de Pixel Ripped; a VR Monkey, com um título ainda sem nome; e a Imgnation, com o game Monowheels.

O PlayStation VR também estará na Brasil Game Show 2016 que começa amanhã, dia 1º de Setembro. Quem participar do evento poderá experimentar jogos de realidade virtual no PlayStation VR como Wayward Sky da Uber Entertainment, RIGS da Guerrilla, Battlezone da Rebellion, VR Worlds da própria Sony, Rez Infinite da Enhance Games e Until Dawn: Rush of Blood da Supermassive. A cobertura completa da BGS você confere ao longo de toda a semana aqui na SuperGamePlay.

Fonte: UOL Jogos

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.