PlayStation TV chega em Outubro aos EUA; PS4 ultrapassa 10 milhões de unidades

13 de agosto de 2014

A Sony confirmou hoje na Gamescom 2014, a data de lançamento da PlayStation TV nos Estados Unidos para o dia 14 de Outubro. O pequeno aparelho, quando conectado em uma TV, permite utilizar um controle DualShock para jogar games do PlayStation Vita. Além disso, para os donos de PlayStation 4, é possível utilizar o aparelho com a funcionalidade de “Remote Play”, permitindo jogar em uma segunda TV.

Outra boa utilidade, é que o PlayStation TV poderá ser utilizado também com o serviço PlayStation Now, o qual faz streaming dos jogos disponibilizados na biblioteca do serviço, e que também será lançado este ano (atualmente em fase de testes). O aparelho chegará por U$ 99 avulso ou um bundle com controle DualShock 3, cabo HDMI, cartão de memória de 8GB e o game LEGO: The Movie Videogame do PS Vita, por U$ 139. Não há confirmação da vinda do dispositivo ao Brasil.

A empresa também divulgou ontem durante sua conferência no evento que o PlayStation 4 ultrapassou a marca de 10 milhões de unidades vendidas ao consumidor final. A última notícia dos números do console havia sido as 7 milhões de unidades vendidas até Março. A Microsoft, que tem estado sempre atrás nos números, não anuncia resultados do Xbox One desde Abril, quando alcançou 5 milhões de unidades enviadas aos varejistas.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.