PlayStation Now chega ao PC em Setembro com adaptador para DualShock 4

23 de agosto de 2016

A Sony parece ter descoberto uma alternativa para concorrer com o Play Anywhere e a retrocompatibilidade da Microsoft. A gigante japonesa anunciou hoje que irá lançar sua plataforma de streaming de jogos PlayStation Now no PC em Setembro. Além do serviço, a Sony também irá lançar um adaptador sem-fio que irá permitir conectar o DualShock 4 no PC e Mac. A data de lançamento nos Estados Unidos e Europa (aonde o serviço está disponível atualmente) ainda não foi confirmada.

O adaptador (imagem logo abaixo) irá custar U$ 24,99 e permite que o controle DualShock 4 possa ser usado no PC sem-fio, para o Remote Play ou para o PlayStation Now. A Sony também liberou os requisitos de hardware para o serviço:

  • Sistema: Windows 7 (SP1), 8.1 ou 10
  • Processador: 3.5 GHz Intel Core i3 ou 3.8 GHz AMD A10 ou superior
  • Memória: 2 GBs
  • Espaço em Disco: 300 MBs ou mais
  • Conexão Internet: 5 Mbps no mínimo

Como já mostramos por aqui, o PlayStation Now foi lançado no ano passado e já conta com uma biblioteca de mais de 400 games do PlayStation 3 (incluindo Uncharted e The Last of Us). Através de uma assinatura que varia de U$ 19,99 por mês ou U$ 99,99 anuais, jogadores tem acesso aos jogos do console anterior em diversas plataformas como o PS4 e TVs Bravia. Para quem não tem o console anterior, estas eram as únicas formas de se divertir com games da geração passada.

A chegada do PlayStation Now no PC é uma boa surpresa, mas infelizmente o serviço (que exige ótima qualidade da conexão internet) ainda não está disponível no Brasil. Continue ligado aqui na SuperGamePlay para mais novidades sobre o assunto.

ps4_dualshock4_pc_adaptador_novo

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.